Confortáveis e super estilosos, os longos conquistaram a ala feminina até nos looks do dia-a-dia. Quem tem alguns quilinhos a mais costuma ter um pouco de receio de adotar o longo, com medo de embarcar em um look muito “senhorinha recatada”. Bobagem, fica ótimo. Veja 8 jeitos bacaninhas de usar vestido longo plus size (e saia também)!
1. Apenas vista e saia: simples assim!
Que mulher nunca montou o look mentalmente durante o banho? Passou vários minutos preciosos de uma manhã corrida tentando combinar a blusa com a calça e com o casaco. Nada mais prático do que um vestido longo: colocou, saiu. O segredo é arremetar vestidos statement: peças belíssimas que funcionem bem sozinhas, que tenham uma modelagem que valorize sue biotipo e aquela cor irresistível pra você.

2. Adicione um cinto para definir a cintura.
Para peças com modelagem mais soltinha ou simplesmente para conquistar uma silhueta mais feminina, experimente arrematar o look longo com um cinto. Fino ou grosso? Depende do estilo do look: estampas delicadas pedem um cintinho fino; prints étnicos um acessório mais grosso com pegada folk.

3. Com uma peça cropped (ou amarradinha).
Com as saias longas opte por tops cropped ou amarre uma camisa de tecido molengo para definir a linha da cintura. Se você tiver pouco busto, vale até amarrar um pouco antes da linha da cintura: isso garante pernas mais longilíneas.
4. Com um colete jeans.
Um jeito jovem e descolado de usar peças com comprimento longo é adicionar um coletinho jeans. Ele dá uma afinada instantânea na linha da cintura e deixa o visual todo muito mais cool.
5. Aposte em fendas.
Tá achando longo comportadinho demais pra você? Ouse com fendas (aberturas), elas dão um charme incrível com o movimento e uma sensualidade na medida certa.
6. Com um casaquinho.
Ótimo para essa época de tempo indeciso ou para quem quer um visual mais chique. Vale uma jaquetinha jeans, um cardigan ou um blazer. O importante é escolher uma peça que pare antes do quadril e tenha uma modelagem bem seguinha, acinturada.
7. Se jogue nas estampas.

Calcinha marcando? Pneuzinho aparecido? Aposte nos tecidos estampados. Eles disfarçam essas coisinhas irritantes e ainda tem o plus de serem mais joviais e alegres.
8. Use bermuda por baixo.
Sejamos sinceras: calor +atrito de pernas roliças dá assadura! E elas não são privilégio das plus sizes, aquela sua amiga magrela e coxuda também tem. Você pode recorrer a produtos específicos quando for um passeio mais curto, mas para bater perna feliz o dia todo: use uma bermudinha de cotton por baixo. Ao contrários dos modeladores, elas deixam a pele respirar e não esquentam. Um segredinho só seu! 😉