Alerta de tendência: Athflow

Durante a pandemia uma nova categoria de vestuário se estabeleceu: Homewear, ou seja, peças confortáveis para ficar em casa. Dentre as grandes tendências que influenciaram esse movimento se destacam referências Athleisure (mistura de elementos esportivos com casuais) e o Minimalismo (estética atemporal que visa a simplicidade e praticidade, motivada pela busca do essencial em tempos incertos).

Neste momento em que vivemos, com a chegada da vacina e a retomada das atividades, uma nova tendência está se formando, a Athflow, que seria uma mescla dos dois momentos, o de quarentena e o de retomada, se traduzindo numa estética que ainda visa o conforto e o minimalismo, mas também traz um apelo mais elegante.

Materiais:

Destacam-se tecidos naturais e leves como algodão, linho e viscose e que também remetem ao conforto como malhas e tricôs. Além, também, de toques de brilho com tecidos acetinados.

Modelagens:

Foco em modelagens amplas, comprimentos longos, cavas deslocadas e assimetria.

Peças chave:

Camisas e chemises, blusas básicas, regatas e camisetas em corte reto e amplo, conjuntos, bermudas, calças pantalonas, macacões longos e vestidos midis e longos.

Cores / Estampas:

Presença marcante de tons neutros / naturais, peças lisas e monocromáticas.

Fonte: Use Fashion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *