Beleza

Aprenda a fazer uma maquiagem de festa simples e bonita

Olho preto à noite é um clássico. Mas tem como sair da mesmice da sombra bem esfumada. Vale usar um lápis preto ou marrom apenas no contorno dos olhos, por exemplo.

O maquiador de São Paulo, Paulo Filatier explica “Um iluminador nas pálpebras superiores e no canto interno dos olhos deixa o visual mais suave”. Na boca, nem pink nem vermelho: vá de cereja. Confira os 4 passos para chegar lá: 

 

1º passo

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-1

Use o lápis preto na linha d’água (a borda interna da pálpebra) e rente aos cílios superiores, como se fosse um delineador. Esfume para fora.

 

2ºpasso

 

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-2

Uma sombra bege ou marrom-clara perolada deve ser aplicada no canto interno dos olhos, formando uma letra C,  bem próxima ao lápis preto.

 

 

3º passo

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-3

O blush deve ser neutro, de preferência, marrom e sem brilho. Aplique-o numa diagonal, das têmporas até próximo ao canto dos lábios.

 

 

4º passo

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-4

Usar batom colorido não é tarefa fácil. Paulo ensina um truque: passe a ponta de um lápis labial (de qualquer cor) no contorno dos lábios antes de passar o batom. Ele fica imperceptível e a  boca perfeitamente simétrica.

 

 

Resultado:

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-5                        Pronta para a festa!

(4) Comentários

  1. Muito bom, adorei!

  2. Muito bom, adorei as dicas, virei fã do blog voltarei sempre…

  3. muito obrigado por essas dicas, adorei seu blog

  4. Ual, que legal essa dica, amei! Vou ver se consigo fazer… Ahh, você tem alguma ideia de maquiagem para pele negra pra usar à noite? Muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.