Aprenda a fazer uma maquiagem de festa simples e bonita

Olho preto à noite é um clássico. Mas tem como sair da mesmice da sombra bem esfumada. Vale usar um lápis preto ou marrom apenas no contorno dos olhos, por exemplo.

O maquiador de São Paulo, Paulo Filatier explica “Um iluminador nas pálpebras superiores e no canto interno dos olhos deixa o visual mais suave”. Na boca, nem pink nem vermelho: vá de cereja. Confira os 4 passos para chegar lá: 

 

1º passo

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-1

Use o lápis preto na linha d’água (a borda interna da pálpebra) e rente aos cílios superiores, como se fosse um delineador. Esfume para fora.

 

2ºpasso

 

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-2

Uma sombra bege ou marrom-clara perolada deve ser aplicada no canto interno dos olhos, formando uma letra C,  bem próxima ao lápis preto.

 

 

3º passo

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-3

O blush deve ser neutro, de preferência, marrom e sem brilho. Aplique-o numa diagonal, das têmporas até próximo ao canto dos lábios.

 

 

4º passo

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-4

Usar batom colorido não é tarefa fácil. Paulo ensina um truque: passe a ponta de um lápis labial (de qualquer cor) no contorno dos lábios antes de passar o batom. Ele fica imperceptível e a  boca perfeitamente simétrica.

 

 

Resultado:

blog-kaue-plus-size-passo-passo-maquiagem-festa-5                        Pronta para a festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *