Bottletop inaugura flagship feita apenas com impressão 3D

Sustentabilidade e inovação: as duas palavras que resumem a primeira flagship da Bottletop, label que é mestre na postura eco-friendly, na Regent Street, em Londres. A partir desta quinta-feira (16.11) quem passar pela movimentada rua londrina poderá visitar uma loja com conceito atualizado – todo o seu interior foi desenvolvido a partir de impressão 3D, uma parceria da grife com o Krause Architects e com a Ai Build.

bottletop_84_regent_st_-_updatedrender_1

A ideia da loja é alinhada com o ideal sustentável da Bottletop. Além de inovação, a marca também busca aproveitar o máximo dos recursos e evitou o desperdício durante a construção. A tecnologia usada acontece a partir de robôs, os chamados Kuka, que farão a impressão dos objetos do interior da flagship usando a tecnologia de filamento Reflow, que reutiliza resíduos plásticos.

“Pela primeira vez, os visitantes da nossa loja poderão testemunhar o uso sustentável desse tipo de tecnologia em primeira mão enquanto fazem compras da coleção da Bottletop e aprendem sobre a missão da marca”, afirma Oliver Wayman, co-fundador da label, em um comunicado. “A loja irá oferecer uma experiência de imersão que mistura consciência ecológica futurística com o trabalho artesanal”.

Em paralelo à inauguração, a loja também receberá, durante dois meses, uma exposição. Nela, os clientes poderão levar consigo “um pedaço da loja” em forma de bag charms. Como? Um robô estará à disposição para imprimir o acessório personalizado, usando a mesma técnica empregada para desenvolver o interior da loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *