Uma invenção brasileira, o brigadeiro virou assunto gourmet e status de it desert da vez: é o pecadinho mais comentado entre o povo fashion! Esqueça aquele brigadeiro mirradinho da padaria do tio Zé, os novos doces tem receitas exclusivas e secretas, desenvolvidas por chefs e que enchem as vitrines das novíssimas brigaderias em SP.
A pioneira no quesito atelier gourmet de brigadeiro foi a marca Maria Brigadeiro, inaugurada em 2007 pela jornalista Julina Motter. Sucesso até hoje, enrola mais de 3 mil brigadeiros por dia! O cardápio tem cerca de 30 variaçoes da bolinha incluindo: manteiga de amendoim, doce de leite com nozes, cachaça, vinho do porto, avelãs e muito mais.

Tem também opções diet para quem tem restrição dietética de açúcar. A loja fica em Pinheiros, à Rua Capote Valente, 68. Info: http://www.mariabrigadeiro.com.br/
A paixão de Juliana pelo brigadeiro foi tanta que ela também escreveu um livro sobre o docinho, recheado com fotos, causos e receitas.

Outra casa que faz parte do roteiro dourado deste amado docinho na capital é a Brigaderia. Aberta desde 2010, tem 28 sabores tentadores no cardápio. Tais como: paçoca, laranja, cheesecake de goiaba, limão, macaracujá e tanto outros.

O curioso fica por conta da ala kasher, supervisionada por um rabino. A marca conta atualmente com 10 pontos de venda espalhados pelos shoppings. Site: http://www.brigaderia.com.br/

Na Bendito Brigadeiro todas as receitas contam co chocolate belga e a lista de sabores é ainda maior: além de brigadeiros de caipiroska, capuccino, champanhe, kit kat, damasco e nutella; a marca inovou e inventou os brigacakes: brigadeiros maiores com recheio de bolo! Sim, é de matar!

Rua Leando Dupret, 68 no bairro da Vila Mariana. Site: http://beneditobrigadeiro.com.br/