Ainda no clima do dia dos namorados,(SORRY SÓ DESCOBRI ISSO HJ) eu li que lá em Colônia, uma cidade na Alemanha cheia de jovens e vida cultural agitada, rola uma tradição pra lá de fofa, que nenhum casal apaixonado pode deixar passar: “Liebesschloss”, ou cadeado do amor.

Começa com o casal escolhendo seu cadeado preferido, e fazendo nele uma arte, mandando gravar seus nomes ou apenas as iniciais (pros mais discretinhos…)

Aí eles vão até uma ponte, prendem o cadeado e – como manda a tradição – devem jogar a chave no mar, fazendo uma jura de amor eterno um pro outro. Importante lembrar que a chave deve ser jogada em água corrente, para que o amor continue fluindo. Bonitinho demais, né?

Olha só como tá a ponte “Hohenzollernbrücke”, hoje em dia! Com um nome grandão desses, nossa atenção fica mesmo por conta do lindo efeito que os cadeadinhos deixam por lá…

A origem dessa tradição é ainda meio desconhecida, mas dizem por ai que surgiu em Roma… Daí que a ideia do Lucchetti dell’Amore (o cadeado do amor, em italiano) ganhou muitos adeptos entre os namorados de lá, que deviam jurar “per sempre” ao jogarem a chavinha no rio Tibér. E com o tempo, a tradição foi se espalhando… em Paris tem a Pont dês Arts..
Imagina só se essa moda pega por aqui?
Eu queroooo!!!
Bj
Carla
Nossa que Lindo. Que tradição interessante!!!! Romântico !!!!!! Adorei. Juras de Amor eterno…..Quase uma simpatia, pq jogar a chave em água corrente para que o Amor esteja sempre fluindo ou em movimento eterno e nunca estagnado……Amei!!!!!!!!!!!