Posts antigos

CADEADO DO AMOR!

 
Ainda no clima do dia dos namorados,(SORRY SÓ DESCOBRI ISSO HJ) eu li que lá em Colônia, uma cidade na Alemanha cheia de jovens e vida cultural agitada, rola uma tradição pra lá de fofa, que nenhum casal apaixonado pode deixar passar: “Liebesschloss”, ou cadeado do amor.
Começa com o casal escolhendo seu cadeado preferido, e fazendo nele uma arte, mandando gravar seus nomes ou apenas as iniciais (pros mais discretinhos…)
Aí eles vão até uma ponte, prendem o cadeado e – como manda a tradição – devem jogar a chave no mar, fazendo uma jura de amor eterno um pro outro. Importante lembrar que a chave deve ser jogada em água corrente, para que o amor continue fluindo. Bonitinho demais, né?
Olha só como tá a ponte “Hohenzollernbrücke”, hoje em dia! Com um nome grandão desses, nossa atenção fica mesmo por conta do lindo efeito que os cadeadinhos deixam por lá…
A origem dessa tradição é ainda meio desconhecida, mas dizem por ai que surgiu em Roma… Daí que a ideia do Lucchetti dell’Amore (o cadeado do amor, em italiano) ganhou muitos adeptos entre os namorados de lá, que deviam jurar “per sempre” ao jogarem a chavinha no rio Tibér. E com o tempo, a tradição foi se espalhando… em Paris tem a Pont dês Arts..

Imagina só se essa moda pega por aqui?

Eu queroooo!!!

Bj

Carla

 

 

(1) Comentário

  1. Thais Helena Moreiras diz:

    Nossa que Lindo. Que tradição interessante!!!! Romântico !!!!!! Adorei. Juras de Amor eterno…..Quase uma simpatia, pq jogar a chave em água corrente para que o Amor esteja sempre fluindo ou em movimento eterno e nunca estagnado……Amei!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.