Confesso que andava meio enjoada (e desapontada) com o estilo Woody Allen e fui ver o novo longa do diretor sem muitas expectativas. Grata surpesa: achei o filme impecável!
O filme mostra uma sucessão de cartões-postais da “Cidade Luz” e flerta com a fantasia, transportando o saudosista roterista americano,vivido por Owen Wilson, até os anos 20 parisienses. Lá, o protagonista intereage com seus ídolos: F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway, o músico Cole Porter, o pintor Pablo Picasso , cineasta Luis Buñuel, entre outros.
Allen empresta a estes ídolos uma cara, uma humanindade. Muito divertido imaginar um Picasso confuso em relação a sua obra.
A película traz muitas risadas, fotografia de primeira, ótimo figurinos (reparem no estilo Celine da noiva de Owen) e o melhor: você sai se questionando sobre seu próprio saudosismo. Filme bom é isso.
Nome original: Midnight in Paris
País: EUA/Espanha/2011
Direção: Woody Allen
Com: Owen Wilson, Michael Sheen e Rachel McAdams
Duração: 100 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.