Concurso Plus Size para carnaval 2019

Concurso para escolher Rainha e Princesa Plus Size do Carnaval de Recife !

Achei o máximo e queria comentar isto no nosso Blog para todas vocês que são de Recife .

Até sexta feira (25) podem ser feitas as inscrições no concurso que ocorre pela primeira vez no Recife.

As vencedoras são escolhidas entre 12 selecionadas para a final em 16 de fevereiro .

Meninas corram para se inscreverem .

Este concurso Rainha Plus Size do Carnaval de Recife tem como objetivo de valorizar a beleza Plus size .

Está iniciativa é do projeto social AS MIl Faces de uma Plus e conta com apoio da Associação das Mulheres Plus Size de Pernambuco ?(AMPSPE) e da prefeitura do Recife 

Concurso é iniciativa do projeto As Mill Faces de uma Plus idealizado por Sâmia Veras e Foto : Renato Sarmento

As candidatas devem ser maiores de 18 anos, morar em Pernambuco e vestir manequim acima do número 44.

As interessadas podem se inscrever até sexta-feira (25) enviando uma mensagem para o e-mail asmilfacesdeumaplus@outlook.com com nome completo, data de nascimento, telefone para contato, perfil nas redes sociais (Instagram e Facebook) e uma foto de corpo.

“Salvador foi a pioneira. Chegamos para combater o preconceito, os tabus e a discriminação social. Nossa causa busca empoderar, desmistificar os estereótipos induzidos pela indústria da moda, levantar a autoestima. Não é uma apologia à obesidade”, declara.

Os critérios de avaliação incluem beleza, desenvoltura, traje de foliã, simpatia, popularidade e conhecimento da história do carnaval. As notas, de 1 a 5, são atribuídas por um júri composto por oito pessoas. Entre os jurados, está a cantora Cristina Amaral.

As finalistas desfilam com um maiô preto e depois com uma fantasia com o tema Carnaval de Pernambuco, confeccionada pela própria candidata. A ganhadora recebe, como premiação, R$ 1.000, um book fotográfico e um final de semana com café da manhã em um hotel em Olinda. A segunda colocada ganha um ensaio fotográfico e três figurinos para brincar o carnaval.

O projeto Mil Faces de uma Plus existe há cerca de um ano e meio, segundo Sâmia, e nasceu com o intuito de fazer ações continuadas a respeito do papel da mulher na sociedade. “Promovemos desfiles, exposições fotográficas, apresentações de dança, campanhas de conscientização. Tudo para promover a inclusão social e a autoaceitação”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *