Dicas pós festas de Detox para Plus

Detox pós festas Para você 

Mesmo quem segue uma dieta regradinha o ano todo e até durante as festas de fim de ano, acaba comendo e bebendo um pouco mais no Natal e Réveillon. Vocês podem não acreditar, mas por menor que seja o excesso, o corpo sente, porque o Peru que é vendido hoje nos supermercados já vem temperado e está cheio de sódio, o mesmo para o tender. A carne de porco é mais calórica, com mais gordura, e o álcool, nem precisa comentar, né? Junte a isso uma sobremesa aqui, outra ali ( com bastante açúcar ) e no final, sente-se o resultado, as vezes não como quilos a mais, mas como um inchaço geral, na barriga, estômago, pernas.

Mas o que é realmente “efetivo” para se fazer no dia seguinte das festas e jantares, e principalmente depois da Ceia de Natal e Réveillon, e conseguir recuperar a boa forma e o bem estar?

Por experiência própria e depois de ler todas as matérias sobre o tema, e colocar quase tudo em prática, percebi que são essas 4 dicas que dão REALMENTE resultados depois dos abusos.

1-Exercício Aeróbico

Ao acordar tome um belo café da manhã com chá e frutas e uma fatia de pão integral e caminhe  por meia hora na paria ou num parque  e assim que voltar tome um belo copo de água com limão espremido. O suor e a endorfina (substancia natural do cérebro que durante o exercício físico aumenta o bem estar e diminui o stress .

Chás gelados , água gelada com frutas e hortelã só fazem bem !!Imagem : reprodução/instagram 

2: Beba muito liquido 

Está cansada de ouvir isso, né? Mas é a mais pura verdade. Eu sempre bebo MUITO chá verde ou vermelho gelados, SEM AÇÚCAR, no dia seguinte de excessos, e os resultados são extraordinários, me sinto muito melhor, verdadeiramente desintoxicada. Nesse dia, abuse de água e chás, mas dê um tempo em leite, café e até de sucos de frutas, pois muitos são calóricos. Eu tomo e super indico o CHÁ DE HIBISCO COM CAVALINHA. Foi indicação da minha nutre e além de ser fácil, é saboroso e delicioso bem geladinho. Ele ajuda na queima de gordura, na digestão, é excelente para retenção de líquido e ainda regula o intestino. Basta comprar a flor de Hibisco seca e Cavalinha, fervê-las ( 5 colheres de Hibisco e 3 de Cavalinha ) em 1 litro de água, em seguida abafar e coar. Coloque na geladeira e vá tomando durante o dia. Se você quiser adoçar, opte por Xylitol. Eu coloco muito gelo também

3:Frutas vermelhas

Uva, cereja, amora, açaí ou mirtilo são antioxidantes e anti-inflamatórios e são importantes protetores hepáticos, tendo em vista que o fígado é nosso principal órgão responsável pela  destoxificação (palavra difícil de escrever e memorizar, mas que significa desintoxicar e as dietas detox são baseadas na destoxificação que é outra forma de escrever e que tem o objetivo de ajudar o organismo a liberar substâncias tóxicas que tenhamos ingerido.

4 :Fazer uma massagem relaxante :

Você encontra em vários lugares uma massagista que possa fazer uma massagem de Drenagem ela retira do seu corpo tudo que não é necessário e após 50 minutos você se sente revigorada.Coloque uma musica e se entregue você sentirá o maior bem estar .

Dica plus para o inicio de 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *