As famosas feirinhas permanentes da cidade de São Paulo podem oferecer artigos numa variedade incrível de cores e sabores. São peças de artesanatos, pinturas, antigüidades e guloseimas. Vale lembrar que ‘garimpar’ e saber escolher com cuidado são as melhores dicas.
E hoje tem:
Feira de Antigüidades do Vão do Masp
São cerca de 160 expositores. Além de porcelanas, cristais e pratarias, são expostos livros, pinturas e esculturas. Você pode encontrar inclusive uma banca com artigos de guerra, que vende peças como capacetes da Segunda Guerra Mundial e medalhinhas.
Quando: Domingo das 10h às 17h
Endereço: Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista, nº 1578
Feira do Bixiga
Remete à colônia italiana na cidade. A parte gastronômica éforte com as massas e pratos típicos. Ela também é uma feira de antigüidades.
Quando: Domingo, 10h às 18h.
Endereço: Feira do Bixiga, Praça Dom Orione, Bela Vista.
Feira da Liberdade
Além de roupas como quimonos, o visitante pode se deliciar com guioza, um pastelzinho da Indonésia que costuma ser servido como entrada em restaurantes chineses e japoneses , o yakissoba e ainda o tempurá. É muito procurada pela colônia japonesa para a compra de artesanato de bambu, como as luminárias japonesas.
Quando: Domingos das 10h às 18h
Endereço: Praça da Liberdade, ao lado do Metrô
Feira Praça da República
Este é um dos mais tradicionais eventos da cidade. Pode-se encontrar pedras preciosas, artigos de couro, roupas, artesanato com metais e bijuterias, além das tradicionais pinturas e esculturas.
Quando: aos sábados e domingos, das 9h às 17h
Endereço: Praça da República próximo ao Metrô República
Feira do Mube
Tem artigos variados de design. Vários objetos para decoração são expostos sob a marquise do Museu Brasileiro da escultura. A entrada é franca.
Quando: Domingo, 10h às 18h.
Endereço: Avenida Europa, 218, Jardim Europa
Tel.: 3081-8611
Fonte: www.boasdicas.com.br