Miss Plus Size nacional irradia autoestima e fala sobre amar o corpo

Scheila Dorneles, 33 anos, esteve em Caxias do Sul e falou sobre a sua trajetória até receber a faixa, no Rio de Janeiro, em março do ano passado.

23173030

“Não é o corpo que te define, é a atitude.” Scheila Dorneles repete a frase como um mantra. Pesando 95 quilos, distribuídos em 1m73cm de altura, 112cm de busto, 89cm de cintura, 120cm de quadril e manequim 46, a atual miss plus size nacional irradia autoestima. Aos 33 anos, a gaúcha de Bom Retiro do Sul foi coroada em novembro para representar quem não se encaixa nos padrões definidos pelo universo fashion, cuja principal referência de corpo “perfeito” é a também gaúcha Gisele Bündchen e seus 1m79cm de altura, 86cm de busto, 59cm de cintura, 87cm de quadril e manequim 36. No caminho até receber a faixa, no Rio de Janeiro, disputou a etapa gaúcha, em março do ano passado. A ideia de se candidatar, conta, surgiu quando procurava looks plus size na internet e deu de cara com um link para o concurso. Muito antes disso, Scheila já tinha enfrentado seu primeiro certame de beleza.

— Sempre fui gordinha, desde criança. Em 1998 eu tinha 14 anos e participei de uma feira na minha cidade natal e, mesmo não me enquadrando nos padrões das outras meninas, fiquei em segundo lugar. Mostrei que a gente tem que se amar, se aceitar. Quando tu consegues mostrar para as pessoas que tu és bonita, independentemente do teu manequim, elas começam a enxergar isso também afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *