Lifestyle

Modelo plus size comemora estreia no SPFW: ‘Pelo fim do padrão de beleza’

Bia Gremion, de 19 anos, diz que veste manequim 60 e pesa 140 kg: ‘Nervosa pela responsabilidade de representar um grupo’.

cvkhywcxyaajpnt

O desfile da grife LAB, do rapper Emicida, já entrou para a história. É que pela primeira vez uma modelo plus size mostrou suas curvas voluptuosas na passarela do SPFW. Nesta segunda-feira, 24, a modelo Bia Gremion participou do desfile de moda e confessou que seu sonho virou realidade. “É muito bom ver que é possível acabar com a padronização da beleza feminina. Eu tenho 140 kg e meu manequim é 60. Quem disse que é só mulher magra que gosta de se vestir bem? Essa semana de moda é um marco pelo fim do padrão de beleza”.

Ela confessa que há dois anos se “libertou das dietas e resolveu ser feliz”, como define. “É ruim você ter que fazer algo porque a sociedade te impõe. Eu me frustava muito e hoje sou feliz desse jeito. Adoro comer pizza de quatro queijos, por exemplo. Não gosto de quiabo e é assim que você desenha sua vida”, explicou ela, que chegou a se assustar com a magreza das outras modelos. “É assustador. Elas vivem um padrão de beleza e são muito cobradas para estar nas medidas. Isso não é o certo”, acredita.

Minutos antes de cruzar a passarela, ela confessou estar nervosa. “Minha mão está suando. É muita responsabilidade representar um grupo de mulheres”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.