Ombré lips: como aplicar batom em degradê

A moda do ombré saiu dos cabelos e foi para a maquiagem. Além de sombras no estilo degradê, é possível usar o efeito também nos lábios.

A transição de cores pode ser mais evidente, resultando em um look ousado e bem exótico, inclusive com o uso de tons opostos, ou então mais discreta, conferindo apenas um leve sombreado à boca.

Além de aumentar os lábios, já que o centro mais claro dá a impressão de boca carnuda, o degradê é também uma opção para quem não se sente completamente confortável usando um batom muito escuro, já que, dependendo da forma como é aplicado, ele pode suavizar a cor aplicada nos lábios.

maxresdefault7

Existem diferentes estilos de ombré lips. O degradê pode ser feito de cima para baixo, de fora para o centro, de um lado para o outro, apenas nas bordas, etc.

ombre-lip-passo-a-passo-1_0

A técnica mais fácil é aplicar um lápis de tom escuro nos 4 cantos da boca, criando um sombreado. Em seguida, passe um batom de tom mais claro, porém próximo ao primeiro, por cima de tudo e pressione os lábios para mesclar bem as cores.

Se quiser, aplique uma cor ainda mais clara somente no centro dos lábios e dê batidinhas com o dedo para suavizar a transição.

Você também pode apenas marcar as bordas e usar um pincel de batom para esfumar a cor em direção ao centro, deixando o meio da boca sem batom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *