Outubro Rosa – Dicas Kauê Plus Size

Outubro Rosa – Prevenção e Dicas Kauê Plus Size!

Um pouco de História!

O Outubro Rosa é uma campanha de prevenção contra o câncer de mama internacional e anual. Surgiu nos Estados Unidos nos anos 90, primeiramente chamado de Corrida pela Cura.

O principal objetivo da campanha do Outubro Rosa é a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, fazendo sempre o autoexame e mamografia. Também é importante para arrecadar fundos para ONGs e instituições para pesquisas e auxílio à pacientes.

Aqui no Brasil o Outubro Rosa iniciou-se no ano de 2002, quando o obelisco do Ibirapuera foi iluminado de rosa pela primeira vez!

Outubro Rosa – Obelisco do Ibirapuera

A iluminação rosa se tornou um sinal mundial! Acontece em vários lugares do mundo durante todo o outubro!

Torre de Tóquio com Iluminação Outubro Rosa

Ao longo dos anos, várias grandes empresas têm se juntado à ação! Elas promovem campanhas, arrecadações de doações e eventos em prol ao Outubro Rosa.

O símbolo

O laço cor-de-rosa que conhecemos é adotado e usado por pessoas, empresas e organizações como símbolo da campanha de prevenção do Câncer de Mama.


Foi criado pela Fundação Susan G. Komen, a maior organização de câncer de mama do mundo, e foram primeiramente distribuídos para quem participou da Corrida pela Cura.

Ele é usado como um alerta!

Os objetivos desse alerta são:

  1. Diagnóstico – detectar o câncer de mama;
  2. Tratamento – meios de cura;
  3. Apoio – apoiar psicologicamente.
Laço cor-de-rosa Símbolo do Outubro Rosa e da Prevenção do Câncer de Mama

Dica Kauê: Livros

Anticâncer

Como todo organismo vivo, o corpo humano fabrica células defeituosas permanentemente. Mas é o próprio organismo, também equipado com múltiplos mecanismos, que permite detectá-las e contê-las. Este princípio científico é a base que ajudou o médico e pesquisador David Servan-Schreiber a superar o câncer e, em seguida, escrever o livro Anticâncer, que se tornou o mais vendido no mundo sobre o assunto.
O autor não fala somente como pesquisador. Em 1981, quando tinha apenas 30 anos, Servan-Schreiber teve câncer no cérebro. Foi tratado pelos métodos convencionais, e depois teve uma recaída. Foi então que decidiu pesquisar, para além dos métodos habituais, tudo que podia ajudar seu corpo a se defender. Na qualidade de médico, pesquisador e diretor do Centro de Medicina integrado à Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, teve acesso a informações preciosas sobre as abordagens naturais que podem contribuir para prevenir ou tratar o câncer. Em Anticâncer, Servan-Schreiber faz o relato de tudo o que aprendeu.

Quimioterapia e Beleza

Ao ler este livro você entrará num caleidoscópico de felicidade. Exatamente isso, mesmo com o título Quimioterapia e Beleza, tente não lembrar dessa primeira palavra. Lembre-se da última e aproveite nas páginas a vontade de viver da bela Flávia Flores, além de se divertir e ver que na pior das situações, sempre existe um lado bom. A obra reúne dicas de uma ex-modelo para superar o câncer e manter a saúde, a sensualidade e o alto astral. Flávia abre o coração e conta todos os percalços que o tratamento quimioterápico para combater um câncer de mama – principalmente para uma ex-modelo e jovem – traz. Com prefácio do jornalista Gilberto Dimenstein.

Força na Peruca

“Força na Peruca” é muito mais do que um incentivo para quem está passando por um problema de saúde. É uma dose extra de coragem, otimismo, perseverança e muito bom humor para enfrentar qualquer adversidade da vida. E quem não tem as suas? Aos 39 anos, Mirela tinha acabado de se separar, perdeu o emprego e em seguida descobriu que estava com câncer. Passou um ano se tratando e resolveu que tudo seria mais ameno se encarasse o momento com seu lado bem humorado. Além de consultas, exames e 2 cirurgias, Mirela passou por 8 sessões de quimioterapia, 25 de radioterapia e diversas outras situações nas quais ela sempre se comportou de forma positiva e não se deixando abater.

ONGs, Instituições, Informações

Com o passar dos anos, várias ONGs e Instituições que focam em orientar, incentivar e auxiliar pacientes com Câncer de Mama.

Abaixo listamos algumas nacionais, veja:

FEMAMA

Imagem relacionada

Foi fundada em 2006 durante o Seminário Visão de Futuro 2006-2015. Conta com 32 sócios-fundadores entre entidades filantrópicas, empresas privadas e pessoas físicas.

É uma Instituição Filantrópica de Apoio à Saúde da Mama e não tem fins lucrativos. Busca ampliar o acesso ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes do Brasil e reduzir sua mortalidade.

Com poio de ONGS associadas, a FEMAMA está presente em quase todos os estados brasileiros.

A FEMAMA já ganhou prêmios,como o Prêmio de Excelência Latina, concedido por American Cancer society (ACS)https://www.cancer.org

Ajudou na aprovação de leis importantes, como a
11.664/08 que regulamenta a mamografia a partir dos 40 anos pelo SUS.

A FEMAMA apoia o desenvolvimento de ação política das organizações, associações e indivíduos comprometidos na luta contra o câncer de mama.



Americas Amigas

Resultado de imagem para Américas Amigas
Américas Amigas

A ONG foi fundada em 2009 e também é uma Entidade Promotora dos Direitos Humanos. A ONG busca reduzir taxa de mortalidade causada pelo câncer de mama nas brasileiras, focando em mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A Américas Américas doa mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia. Além disso, treina profissionais da área e promove iniciativas de conscientização e informações sobre o câncer de mama.

Meninas de Peito

Resultado de imagem para meninas de peito logo
Meninas de Peito

Surgiu como um blog, criado por Marina de Loureiro Maior, que, aos 33 anos, descobriu ter câncer de mama. No blog, Marina desabafava sobre sua vida com o câncer e seu tratamento.

Marina passou a conhecer diversas outras jovens que passavam pelo mesmo problema e então teve a ideia de criar um grupo no Facebook. O “Meninas do Peito”. O grupo cresceu e hoje consta com milhares de participantes.

Em 2015 foi criado o Projeto Meninas de Peito. Buscam ampliar o diálogo entre pacientes e familiares através do site, campanhas e palestras. O site é todo colaborativo e tem conteúdo gerado por pessoas que realmente viveram ou vivem o câncer de mama!

Projeto Cura

Resultado de imagem para projeto cura logo
Projeto Cura

O Projeto Cura não é focado apenas na luta contra o Câncer de Mama e sim de todos os tipos de câncer.

O objetivo do projeto é usar música, arte, design, esporte e eventos para conscientizar e levantar fundos para a pesquisa científica na luta contra o câncer.

O Instituto é uma associação sem fins lucrativos, onde as pessoas conhecem a importância do apoio à pesquisa!

Acesse o site e faça sua doação!

Laço Rosa

Resultado de imagem para laço rosa logo
Laço Rosa

A fundação surgiu em 2011. Aline Lopes descobriu o Câncer de Mama em 2007, durante uma gestação. Iniciou a luta contra a doença. Pesquisou muito na internet para se aprofundar mais sobre o assunto. Inspirada por Susa G. Komen, criadora da maior instituição de prevenção de câncer de mama do mundo! O foco desde o começo era transformar a fase dolorosa em inspiração!

Promove fóruns anuais que reúne atores influentes para debater questões relacionadas à politicas públicas para o câncer de mama. Promove encontros entre pacientes com a doença, entre outros!

O Laço Rosa consta também com o Banco de Perucas.Desde 2011 a Fundação doa perucas, tudo online. Pacientes de qualquer lugar do Brasil pode solicitar gratuitamente s a peruca!

Cabelegria

Imagem relacionada
Cabelegria

A ONG criada por Mariana Robrahn e Mylene Duarte arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer desde 2013!

Tudo é gratuito! As perucas são enviadas para pacientes de qualquer lugar do Brasil!

Para doar, precisa ser no mínimo 20cm de cabelo. Não importa se é tingido ou não! Após cortar, você pode enviar por correio para a ONG!

Doe!

Acesse Kauê Plus Size para ver as maiores novidades da moda plus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *