Se vivemos a temporada das it-sobrancelhas (é preenchimento, maquiagem, esteticista), as pinças são obrigatórios em qualquer necessaire que se preze. Mas achar a ferramenta perfeita nem sempre é tarefa simples. Veja como escolher a sua pinça de sobrancelha ideal.
O mandamento número um para uma boa pinça de sobrancelha é: não partirás o pelo indesejado. Ou seja, a pinça queridinha é aquela que remove o pelo pela raiz, sem quebrá-lo.
1. Ponta Quadrada
O modelo de ponta reta é o mais comum e fácil de manipular. Ideal para remover aqueles pelinhos chatos que insistem nascer fora da sobrancelha.
2. Ponta Diagonal
Com maior precisão, é própria para mexer no desenho ou retirar fios muitos próximos uns dos outros. A ponta mais afinada e o ângulo ajudam a chegar no ponto certo.
3. Ponta Dupla
A pinça de ponta dupla tem esse nome porque tem uma lâmina de corte: ou seja é indicada para aparar e não arrancar os pelos. Ideal para manutenção dos pelos mais longos do início da sobrancelha.
4. Ponta Fina
Indicada mais para uso profissional, tem a ponta semelhante a um bisturi e é usada para extração de pelos encravados ou fios no meio do desenho da sobrancelha.