Pirâmide da Moda: Closet dos Sonhos!

Todas as mulheres acordam de manhã, olham para um armário abarrotado e tem um mini-ataque-de-pânico achando que não tem anda pra vestir. Parte disso acontece, porquê quando efetuamos uma compra, é algo apaixonante e emocional. Raramente é uma decisão baseada na razão. Aprenda a comprar de modo mais inteligente com o esquema da pirâmide da moda plus size.

piramide-da-moda-kauê-plus-size

O esquema lembra muito aquelas pirâmides nutricionais (ai que medo!): embaixo salada e frutas e lá no topo, em pouca quantidade aquelas delícias que a gente adora, tipo, chocolate. O princípio da versão fashion é o mesmo: na base o que você deve ter em maior quantidade, e, por onde deve começar a construir seu império. São as roupas que você mais usa: 35% de tudo que estiver no seu closet deve ser básico: jeans, sapatilha, regatinha, camisa branca, scarpin.

básicos-plus-size-kauê
Básico zero monotonia: casaco resinado, blusa manga longa e skinny.
pirâmide da moda plus size: básicos
Básicos de inverno: blusinha branca, skinny jeans, gola alta, legging, cardigan e um pretinho básico.

Acima, com 20% do closet devem estar os looks de trabalho: daí depende do seu ambiente de trabalho. Tem local que é mais conservador, outros usam uniformes e outros são ultra descolados. Mas na média: uma boa alfaiataria, camisas, blazers e cardigans.

look-de-trabalho-plus-size-kauê
Blazer é peça-chave para o ambiente coorporativo: clique e compre o seu!
roupas-de-trabalho-plus-size
Para compor looks de trabalho: blazer, camisa estampada e blusa com renda.

Na mesma proporção, roupas casuais abocanham também 20% de um armário inteligente. É sua roupa “dia” quando você não está trabalhando: vestidos, shorts, t-shirts. Aqui já vale escolher itens com mais tendências e bem menos classudos que os níveis anteriores.

moda-casual-plus-size-kauê
Camisa com print divertido usada amarradinha: look casual.
pirâmide-da-moda-casual-plus-size-kauê
Moda casual: t-shirts, coat de tricô e flare jeans.

Com 10% somente, ficam as roupas de sair a noite: brilhos, rendas, vestidinhos de balada e aquela sandália sexy com um clutch de morrer também ficam nesse seguimento.

look-balada-kauê-plus-size
Vestidinho sexy com renda para arrasar na balada!

As roupas com as tendências da temporada devem ficar apenas com mais 10% do seu closet. Nem todas, claro. só o que você gosta e funciona pra você.

tendência-kauê-plus-size
Vestido em jacquard: ideal para o inverno 2016!

No topo, com apenas 5% de todo o espaço/investimento ficam os acessórios exuberantes tipo aquele colar pesado ou maxi brinco. São pequenos detalhes que fazem a diferença. E é onde mais erramos a mão na hora de comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *