Sticks de contorno para transformar sua maquiagem!

Desde que Kim Kardashian impressionou a internet com a técnica do contorno facial não tem quem não queira aprender um pouco mais sobre o assunto. A técnica de contorno e iluminação do rosto é uma das etapas da maquiagem que busca realçar o seus traços mais bonitos, eu particularmente demorei um pouco a aprender mas hoje compartilho com vocês como eu tenho feito.

contorno

Como fazer contorno facial?
A ideia é simples, utilizar de produtos de maquiagem de diferentes tonalidades para fazer o contorno facial. Realçando alguns pontos e dando profundidade a outros, moldando assim o rosto. Deve-se utilizar o tom mais escuro nas regiões do rosto onde se quer afinar e o tom iluminador onde se quer realçar. A cor mais escura quando aplicada na lateral do rosto, ou na lateral do nariz, dá impressão de profundidade. O iluminador pode ser aplicado logo acima dos lábios, nas têmporas, no alto do nariz, abaixo das sobrancelhas.

Abaixo uma lista dos que estão em alta;)

Baratinho show
Pra quem é iniciante no tema ou simplesmente não quer gastar 3 dígitos no produto, vale experimentar a versão da RD by Kiss, o modelo lançamento da Vult (que vem em diversos tons) ou também a novidade da Quem Diss Berenice.

Vale a pena
Na categoria 3 dígitos, mas nem tanto. O Chubby Stick da Clinique é um clássico, um dos primeiros produtos no quesito que tive e vale muito a pena, sem contar que dura muito. A Benefit também tem sua versão stick do famosíssimo Hoola.

Kontorno com K
Aí se o céu for o limite, vale investir no Stick Trio da Smashbox ou no Multiple da Nars, esse tem de diversas cores e com muitas funções. Por fim, até a própria Kim Kardashian lançou um contorno pra chamar de seu, apesar das diversas críticas (especialmente em relação ao tamanho e falta de variedade de cores), tem o padrão Kim de kontorno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *