Sustentabilidade !! Proteger nossas vidas

Sustentabilidade o que fazer! Vida sem lixo!

Uma marca 100% sustentável é uma utopia, mas isso não quer dizer que não seja possível fazer, mas é melhor garantir o processo natural e como melhorar as condições para todos .

Uma das indústrias de mais impacto no mundo, a moda virou uma máquina de produção de lixo com fortalecimento do fast fashion.

Mudanças climáticas, precisamos de companhas revendo seus modelos de negócios e iniciando a transição para uma economia restaurativa.

Vamos  pensar na sustentabilidade e avançar, ir além das nossas escolhas individuais .

Estive lendo em alguns sites que falam de sustentabilidade e cheguei há algumas questões que acham que vocês podem concordar ou não .

Vou listar aqui algumas dicas.

Tem um livro que li que achei incrível “UMA VIDA SEM LIXO ” escrito pela Blogueira : Cristal Muniz segue o link do Blog dela https://www.umanosemlixo.com/

Neste livro ela explica como é uma vida sem lixo, fala de cozinha, cômodos e o que produzimos de resíduos.

Tem tópicos que para mim são mega importantes.

Ela fala bem dos plásticos descartáveis que precisamos de incentivos fiscais para um desenvolvimento de plásticos que não sejam provenientes de petróleo mas sim de compostáveis e Biodegradáveis.

 Melhorar os sistemas de coleta e reciclagem onde pode ser visto em vários bairros.
É claro que temos muito trabalho pela frente pois educar uma polução não será uma tarefa fácil, mas temos que começar aos poucos e logo todos teremos a conscientização da importância da reciclagem.

Restringir o uso de Agrotóxicos onde é comprovadamente perigoso para a saúde das pessoas  e hoje em muitos lugares do mundo já são proibidos.

Incentivar a produção orgânica de alimentos para todos terem acesso aos alimentos sem veneno.

Precisamos exigir o uso de algodão orgânico, temos aqui no Brasil mais de 80% de transgênicos o que prejudica a nossa biodiversidade a vida dos trabalhadores e o solo quem produz o algodão orgânico também precisa ser mais valorizado.

Dentro da circularidade, o foco é produzir cada vez menos insumos, e quando for produzido que seja com recursos renováveis.

Vou listar abaixo alguns  livros que também falam do nosso verde.(Fonte de pesquisa da Revista ELLE Brasi).

1:Desperdício Zero

2: Mudança na Moda

3: Look sem culpa

E no instagram vejam algumas contas :

FAÇA VOCÊ MESMA : (@fecanna)

NATUREZA AMIGA: Perfil de uma  Ong (sustainyourstyle)

VEGANA de BOA (@alana_rox)

Vamos a luta pela sustentabilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *