Tendência Inverno 2020: Utilitário e Verde Militar!

Tendência Inverno 2020: Utilitário e Verde Militar na Moda Plus Size!

Começamos mais um ano trazendo tendências para você! O inverno 2020 ainda está há alguns meses mas já estamos preparando nossa coleção!

Para deixar você por dentro do que está por vir, trouxemos esse post para apresentar duas das maiores tendências do nosso inverno: o utilitário e o verde militar!

O que é a tendência “utilitária”?

Não é uma tendência passageira!

Para o inverno 2020 a tendência utilitária vem mais limpa e em tons mais escuros. Os bolsos serão a principal conexão com a inspiração!

O público busca com essa tendência, mais contato com a natureza, mesmo não estando de fato em atividades externas como acampar, por exemplo. Ele busca praticidade.

Características

A tendência traz muitos detalhes, entre os principais estão os aviamentos pesados, fivelas de encaixe, mosquetões, tiras de gorgurão e cordas de espessura mais fina. Os bolsos grandes já são velhos conhecidos e continuam nesse inverno!

Para inovar, vale misturar estilos clássicos de peças de alfaiataria com detalhes da tendência, criando peças inovadoras!

O legal dessa tendência é o grande potencial para peças sem gênero devido modelagens amplas e cores sólidas, com destaque para os casacos!

Principais materiais

O couro será um dos grandes destaques na moda feminina para essa tendência! Lisas ou com brilho! Para os couros com textura, o foco é em padrões com pouco relevo e mais discretos.

O nylon aparecerá em casacos e vestidos. O material chama atenção pelo toque esportivo e combina com modelagens que vão de minimalistas à sofisticadas.

O tecido plano e a alfaiataria serão também terão seu destaque na tendência utilitária. Prefira tecidos opacos em materiais como algodão, linho ou sarja. O legal é usar tecidos com tingimentos com efeito de desgaste!

Malha Retilínea também terá seu momento na tendência. Fios opacos e lisos são a opção. Canelados e jerseys são uma boa escolha!

Os acetinados são legais para serem usados nessa tendência! Dá um toque despojado, moderno e luxuoso às peças! Cetim e seda são os preferidos e em tons escuros!

Peças chave!

Casacos com aspecto funcional tanto alongados quanto jaquetas. Fechamentos diferenciados, golas altas e recortes assimétricos. Em alguns modelos, a cintura vem ajustada.

Blusas minimalistas, com pouco aviamentos e modelagens mais fechadas. Em suéters, buscamos o conforto. Na modelagem, a cava pode vir deslocadas e cortes bem soltos ao corpo. Os bolsos funcionais podem aparecer nessas peças!

Camisas com visual tradicional, com influencia militar. Os cortes são retos e os bolsos sobrepostos.

Calças com cortes retos ou ajustados. Alfaiataria ganham ar despojado com recortes e listras laterais. As propostas esportivas ou cargo trazem aviamentos variados e bolsos laterais.

Macacões são peças chave na tendência! Eles vêm ora cavados ora com mangas alongadas, cintura marcada e com múltiplos bolsos. O fechamento em zíper é a melhor opção!

Vestidos vêm mais conservadores em comprimento midi ou médio. Os decotes aparecem mais fechados e as mangas mais alongadas. Os cortes vem em evasê ou reto. Os bolsos e aviamentos também aparecem aqui, assim como recortes e botões para o fechamento.

Pontos Fortes da Tendência

Abotoamentos duplos, toque militar e aviamentos metálicos como argolas, zíperes e botões. Recortes contrastantes demarcando áreas como golas, ombros e punhos.

Cores

Tons neutros são as apostas mais altas. Preto, tons de cinza, terrosos, bordô, marinho, e verde militar, esse último principalmente sendo trabalhado de forma monocromática.

Então é isso! Gostou das dicas? Já estão por dentro da principal tendência do inverno! Agora é só aguardar a coleção linda que a Kauê Moda Plus Size vai trazer para vocês!

fonte: use fashion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *