10 dicas para ser uma Fashionista Plus Size

Durante muito tempo, ser gordinha era sinônimo de morte fashion: nunca tinha o nosso número e quando tinha… era melhor que não tivesse. Por muitas décadas, as mulheres que vestiam tamanhos maiores eram ignoradas pelo mundo da moda. Hoje, a realidade mudou: tudo que é tendência para as magrinhas, também aparece nas lojas de moda GG. Pensando neste mundo de novas oportunidades, separamos 10 dicas para ser uma fashionista plus size!

10 dicas para ser uma Fashionista Plus Size Kauê Plus Size 1

1. Planeje seu look na noite anterior
Combinações incríveis não caem do céu! Separe o que vai usar na véspera, assim você pode se certificar que aquela peça-chave do look não está na lavanderia ou toda amassada. Com a roupa escolhida, provada e separada, você terá mais tempo para se maquiar e sair toda diva!

2. Agende um tempo razoável para se vestir
Nada de correria; afinal, a pressa é inimiga também da perfeição fashion. Cronometre o tempo médio que você consome com cabelo e make e agende esse tempo mínimo antes de sair. Não adianta querer fazer um olho gatinho em 3,2,1.

10 dicas para ser uma Fashionista Plus Size Kauê Plus Size 2

3. Invista na lingerie adequada
Tem erro fashion mais degradante do que marca de calcinha no look? Ou aquela alça do sutiã enrolando? Não somente para quem é plus size, investir em lingerie adequada é uma lei apra qualquer mulher. A beleza da peça pode seduzir nosso olhar, mas é a modelagem que compensa o investimento.

4. Siga outras Fashionistas Plus Size
Inspiração? Sim, sim e sim! Siga outras gordinhas poderosas no IG (clique AQUI para ver um post que fizemos sobre isso). Ver como outras mulheres com o mesmo biotipo que o seu conseguem compor look incríveis vai abrir seus horizontes!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

5. Confira a Previsão do Tempo
Uma dica especialmente para as paulistanas: não se deixe enganar pelo friozinho da manhã. Quantas vezes você não viu o sol abrir no meio do dia e você lá… de trench e botas? Evite surpresas e conte com a tecnologia para prever o look ideal.

6. Escolha uma Peça-Âncora
Pode ser uma bolsa de qualidade, um par de sapatos maravilhoso, ou aquele jeans com carinha mais chique: o segredo para um resultado sempre elegante mesmo em um look bem despojado tipo jeans-camiseta é investir em uma peça-âncora. Um item mais caro, curinga e clássico.

10 dicas para ser uma Fashionista Plus Size Kauê Plus Size 4

7. Foco no Acessório
Escolha um acessório super trend e use para levantar seu look. Pode ser uma clutch divertida, um colar poderoso, um mix interessante de pulseiras: mesmo em um look clássico, invista em algo que é tendência da temporada.

8. Descubra seu Estilo:
O que faz seu olhar se iluminar: um look rocker ou um visual mais ladylike? Conehcer seu estilo e o que te faz feliz é importante para que você compre certo e componha um look de acordo também com sua personalidade. Afinal, o melhor acessório de uma mulher, é o sorriso!

10 dicas para ser uma Fashionista Plus Size Kauê Plus Size 5

9. Não tenha Medo de Quebrar Tabus
Gordinha não pode usar isto ou aquilo, blá-blá-blá… Você pode tudo! Desde que se sinta bem, bonita e confiante! O termômetro para um look é o seu espelho, não a opinião da sociedade.

10. Sinta-se Poderosa
O look pode estar incrível, o make impecável, porém, se você estiver insegura, nada vai funcionar. Ande sempre com a cabeça erguida, como se fosse a própria Beyoncé! 😉

10 dicas para ser uma Fashionista Plus Size Kauê Plus Size 3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *