10 Filmes Para Quem Ama Moda!

O casamento entre o mundo fashion e o da sétima arte é longo e continua dando bons frutos: novos documentários, figurinos arrebatadores e modas que marcaram gerações. Confira nosso top 10 filmes para quem ama moda!

Documentários como os que mostram a vida do ícone fashion Iris Apfel (acima) estão na nossa lista!
Documentários como os que mostram a vida do ícone fashion Iris Apfel (acima) estão na nossa lista!

Diana Vreeland: O olhar tem que viajar (Diana Vreeland: The Eye Has To Travel – 2011)

 

Diana Vreeland foi uma das editoras de moda mais icônicas do mundo, célebre pelo seu talento e por sua personalidade forte e extravagante. Sua carreira é dividida em três fases: foi editora da “Harper’s Bazaar” de 1937 a 1962; editora da “Vogue” de 1962 a 1971; e consultora do Costume Instute, do Metropolitan, de 1972 até sua morte, 17 anos mais tarde. Foi responsável por impulsionar carreiras como de Diane Von Furstenberg e Manolo Blahnik. O documentário “Diana Vreeland: The Eye Has to Travel”, é baseado em diversas conversas que Diana teve com George Plimpton, editor de sua biografia. Além disso, mostra pequenos clipes de sua vida, sua carreira e sua família; traz entrevistas que foram exibidas na TV com Diane Sawyer e Andy Warhol e ainda conta com a participação de estilistas renomados.

Cinderela em Paris (Funny Face – 1957)

Muito antes da era das top models, um dos maiores ícones de elegância de todos os tempos, a atriz Audrey Hepburn interpreta uma balconista de livraria que vê sua vida transformada ao ser descoberta por um fotógrafo de moda (ninguém menos do que Fred Astaire). Filmado em Paris, o musical traz cart~çoes postões da cidade-luz, lindas musicas e claro, figurinos estonteantes.

Iris (2015)

O documentário mostra a rotina de Iris, uma das pessoas mais fascinantes da moda que, aos 93 anos, dá lições diárias não apenas sobre estilo, mas também sobre vida.
Sua excentricidade, assim como sua sensibilidade, são captadas pelo diretor, que mergulha em sua vida e abre as portas de seu apartamento em Nova York, de seu closet único e absurdo e de sua mente sagaz.

Dior e eu (Dior and I – 2014)

Valentino: o último imperador (Valentino: the Last Emperor – 2008)

Zoolander (2001)

O Diabo veste Prada (The Devil Wears Prada – 2006)

Bill Cunningham New York (2010)

Mademoiselle C (2013)

The September Issue (2009)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *