11 Receitas com OREO

Nós somos viciadas em bolachas/biscoitos (não vamos discutir, né?) OREO. São primas gringas da nossa negresco, mais macias e levinhas. Mas não somos só nós que adoramos, olha só quantas receitas maravilhosas achamos com essa bolachinha tão querida!

MOUSSE DE OREO

Ingredientes
2 pacotes de bolachas Oreo
1 lata de leite condensado
2 pacotes de nata
4 folhas de gelatina

Modo de preparo
Picar as bolachas, reservando algumas para decoração. Bater as natas até ficarem bem firmes. Amolecer as folhas de gelatina em água fria e derretê-las no leite condensado em banho-maria, ou no micro-ondas. De seguida, verter para a taça das natas e misturar. Juntar as bolachas trituradas e envolver tudo muito bem. Verter para uma taça ou em tacinhas individuais e levar ao frigorífico.

LASANHA DE OREO

Ingredientes
36 biscoitos Oreo
2 potes de doce de leite
2 potes de nata
2 xícaras de açúcar
Confeitos de chocolate

Modo de preparo
Triturar os biscoitos no liquidificador, mixer ou com as próprias mãos. Espalhar por uma forma. Bater a nata com o açúcar e espalhar por cima do biscoito triturado. Colocar uma camada com todo o doce de leite por cima. Colocar o resto da nata batida com açúcar e finalizar com os confeitos de chocolate. Deixe no freezer por uma hora ou na geladeira por 4 horas antes de servir.

TRUFA DE OREO

Ingredientes
1 pacote (144g) de Oreo
80g de cream cheese
150g de chocolate ao leite para cobrir

Modo de preparo
Em um processador bata os biscoitos (com o recheio) até formarem uma farofa homogênea. Acrescente o cream cheese e junte os dois ingredientes com as mão amassando, até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas (eu fiz do tamanho de brigadeiros de festa e deu cerca de 20 unidades) e leve ao congelador por cerca de 30 minutos. Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria, ou no micro-ondas (use a potência de 50% e vá colocando de 1 em 1 minuto, mexendo nos intervalos, até derreter). Passe as bolinhas no chocolate e coloque sobre um plástico ou papel manteiga e leve por cerca de 20 minutos a geladeira.

PAVÊ FÁCIL DE OREO

Ingredientes
1/2 pacote de biscoito Oreo
1 bola de sorvete de creme
Chantilly à vontade
Calda de chocolate a gosto

Modo de preparo
Amasse o biscoito em pedaços pequenos e coloque numa forma de aro redondo. Depois, coloque o sorvete por cima e congele no freezer durante 4 horas. Antes de servir, decore com o chantilly e a calda de chocolate.

BOLO BOMBA DE OREO

Ingredientes
9 pacotes de Oreo
1 copo de leite
2 potes de nata
2 xícaras de açúcar
Cobertura de chocolate

Modo de preparo
Molhe os biscoitos num recipiente com o leite. Espalhe as bolachas em uma forma. Bata a nata com a xícara de açúcar e coloque uma cama por cima dos biscoitos. Repita o procedimento três vezes. Deixe na geladeira por 8 horas e sirva com Oreos esmagadas e cobertura de chocolate.

MILKSHAKE DE OREO

Ingredientes
2 xícaras de sorvete de creme
1 xícara de leite
6 a 8 biscoitos Oreo triturados
4 colheres de calda de chocolate

Modo de preparo
Coloque os biscoitos em um saco plástico fechado e quebre eles até obter pedaços do tamanho desejado. Utilize um rolo de amassar ou o fundo de um copo para quebrá-los. Coloque duas xícaras de sorvete de creme, uma de leite e os biscoitos em pedaços dentro do liquidificador. Ajuste o liquidificar na velocidade alta e bata até que esteja bem misturado. O milkshake deve estar suave e cremoso sem qualquer pedaço sólido de sorvete. Despeje uma colher de sopa da calda de chocolate em cada uma das quatro taças. Despeje o milkshake em cada taça e misture. Coloque como cobertura um pouco de migalha de biscoito ou o creme chantily.

OREO COM REESE’S MERGULHADO NO CHOCOLATE

Ingredientes
1 pacote de Oreo
Forminhas de manteiga de amendoim Reese’s
Chocolate para derreter
Confeitos

Modo de preparo
Divida uma bolacha recheada em duas partes. Pegue só as partes com recheio e reserve a parte sem recheio para comer depois. A montagem deve ser feita da seguinte forma: bolacha com recheio para cima, Reese’s, bolacha com recheio pra baixo, apertando pra ficar bem montado. Mergulhe as bolachas no chocolate derretido e retire com um garfo. Coloque confeitos por cima e deixe-o descansando para o chocolate endurecer (vale colocar na geladeira).

CHEESECAKE DE OREO

Ingredientes
30 biscoitos Oreo sem recheio
100g de manteiga ou margarina sem sal
750g de cream cheese
¾ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 ovos
115g de chocolate meio amargo

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 160 °C. Forre uma assadeira de 33 x 22 cm com papel manteiga. No processador ou no liquidificador, triture 24 bolachas até formar uma farofa. Derreta ¼ da manteiga e misture com a farofa. Forre o fundo da fôrma com essa massa. Bata, com o auxilio da batedeira, o cream cheese e o açúcar. Adicione o creme de leite e a baunilha e torne a bater para misturar todos os ingredientes. Adicione os ovos, batendo sempre. Pique o restante das bolachas e, delicadamente, incorpore-os à massa. Despeje a massa na fôrma e leve para assar por aproximadamente 45 minutos. Enquanto isso prepare a calda, derretendo o chocolate com a manteiga restante no micro-ondas, tomando cuidado para não aquecer demais e queimar o chocolate. Retire o cheesecake do forno e espere esfriar um pouco para despejar o chocolate por cima. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas antes de servir.

SORVETE DE OREO

Ingredientes
Sorvete de Flocos misturado com Oreo em pedaços
Avelãs trituradas
1 pote de Nutella derretida
Oreo em pedaços para o acabamento

Modo de preparo
Em um refratário, coloque as seguintes camadas: 1ª Camada – Sorvete de Flocos misturado com Oreo em pedaços. 2ª Camada – avelãs trituradas. 3ª Camada – Nutella derretida. 4ª Camada – Oreo em pedaços (sem recheio) para finalizar. Repita as camadas (menos a 4 camada, que é a finalização), se necessário, até preencher o recipiente. Depois é só colocar no freezer e esperar congelar para servir. Você também pode colocar em forminhas com palitos espetados para ficarem em formato de picolé.

PUDIM DE OREO

Ingredientes
1 tubo de 450g de chantilly
1 caixa de 150g de pudim de baunilha
3 xícaras de leite
Meio pacote de Oreo

Modo de preparo
Descongele o chantilly por pelo menos 4 horas no refrigerador. Misture o pudim de baunilha e o leite de acordo com as instruções na caixa. Misture o chantilly ao pudim. Coloque os biscoitos na sacola plástica grande e feche-a. Use um rolo de macarrão ou outro objeto pesado para quebrar os biscoitos. Adicione os biscoitos quebrados à mistura do pudim e misture-os completamente. Coloque a mistura do pudim na geladeira até congelar e depois sirva.

Fone: Guia da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *