21 Receitas com Nutella!

A Nutella é uma daquelas sobremesas que cai bem em qualquer momento e com qualquer coisa: como recheio, como cobertura, como ingrediente de uma receita elaborada ou simplesmente para comer de colher.

Já que o famoso creme de avelã é tão versátil, que tão combiná-lo com receitas práticas e deliciosas? Confira uma lista com 21 receitas com Nutella:

MASSA FOLHADA RECHEADA COM NUTELLA E MARSHMALLOWS

Ingredientes
300g de massa folhada (peso de um pacote com massa folhada pronta que você pode comprar no supermercado)
Mini marshmallows
Nutella a gosto

Modo de preparo
Corte a massa folhada em quadrados, imaginando que o doce final vai ter a metade daquele tamanho. Coloque no centro de cada quadrado aproximadamente uma colher (café) de Nutella e alguns mini marshmallows. Dobre os quadrados de massa ao meio, formando um triângulo. Amasse os cantos com um garfo, fechando bem a massa, e leve ao forno. Os marshmallows são opcionais, é possível colocar apenas nutella no recheio.

BOLINHO DE CHUVA RECHEADO COM NUTELLA

Ingredientes
2 ovos
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de água
1 colher sopa de fermento em pó
6 bananas nanicas picadas
açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo
Misturar muito bem os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, a água e o fermento em pó. Por último, adicionar as bananas e misturar. Fritar às colheradas em óleo quente. Polvilhar com canela e açúcar. Servir ainda quente. Dica: Você também pode variar o recheio usando pedacinhos de goiabada, frutas vermelhas, ou depois de fritos fazer um furinho e com um saco de confeiteiro colocar Nutella.

BANANAS RECHEADAS COM NUTELLA

Ingredientes
Bananas (a quantidade vai depender da quantidade de pessoas)
Nutella à vontade

Modo de preparo
Descasque as bananas e corte-as ao meio, se desejar, pode cortar as pontas da banana. Use um canudinho, uma faca, uma colher de chá ou qualquer ferramenta para tirar a parte de dentro da banana. Depois basta aplicar a Nutella no meio das bananas, a quantidade fica a seu gosto.

BRIGADEIRÃO DE NUTELLA

Ingredientes
5 ovos
2 latas de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
1 pote de Nutella

Modo de preparo
No liquidificador, bata bem os ovos, o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a margarina e a Nutella. Coloque em uma forma própria para pudim com 20 cm de diâmetro, untada e polvilhada com açúcar. Asse em banho-maria, no forno, preaquecido a 200°C, durante aproximadamente 1 hora e 10 minutos. Espere esfriar, desenforme e decore com raspas ou calda de chocolate. Depois, sirva bem gelado.

MILKSHAKE DE NUTELLA

Ingredientes
1/3 xícara de Nutella
1 xícara de leite
3 colheres grandes de sorvete de baunilha
1 banana

Modo de preparo
Coloque o leite no liquidificador junto com a banana picada e bata até que a banana fique em pedaços bem pequenos. Depois adicione a Nutella e o sorvete e bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Se quiser, pode colocar chantilly no topo da bebida. Sirva gelado.

COOKIE COM NUTELLA

Ingredientes
2 ¼ xícaras de farinha de trigo
1 ¼ colheres de chá de bicarbonato de sódio
¼ de colher de chá de sal
1 xícara de manteiga sem sal
1 ¼ de xícara de açúcar mascavo
¼ xícara de açúcar granulado
1 ovo
1 gema
1 ½ colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de sopa de iogurte natural
¾ xícara de gota de chocolate amargo (pode cortar em pedaços)
½ xícara de raspas de chocolate ao leite
1 pote de Nutella

Modo de preparo
Em uma tigela, misture o bicarbonato, o sal e a farinha. Reserve. Em uma panela, derreta a manteiga, coloque em um pote e deixe esfriar. Em uma batedeira, coloque a manteiga, os açúcares, coloque o ovo, a gema, a baunilha e o iogurte. Mexa bem. Aos poucos coloque os ingredientes secos, que já estão misturados na tigela. Adicione o chocolate em gotas. Deixe a massa descansar durante 2 horas. Retire pequenas quantidades da massa e achate com a mão, coloque uma colher de sopa de Nutella e feche a massa. Certifique-se de que o recheio não esteja escorrendo pelos lados. Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque os biscoitos já achatados. Pré-aqueça o forno a 180° C e asse em forno baixo durante 15 minutos.

PICOLÉ DE NUTELLA

Ingredientes
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de creme de leite
6 colheres (sopa) de Nutella

Modo de preparo
Com um liquidificador ou mixer bata todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea. Despeje tudo em forminhas de picolé ou em copinhos de, finque o palito e deixe no freezer por tempo suficiente para congelar.

CHOCOLATE QUENTE DE NUTELLA

Ingredientes
1 Xícara (chá) de Leite
1 Colher (sopa) Maisena
2 Colheres (sopa) Chocolate em pó
1½ Colher (sopa) de Nutella

Modo de preparo
Com o fogo desligado, adicione 1 xícara (chá) de leite e dilua 1 colher (sopa) de maisena. Junte 2 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher e ½ (sopa) de Nutella. Ligue o fogo e misture até dar uma leve engrossada, desligue e aproveite seu delicioso e cremoso chocolate quente. Dicas: Não use achocolatado, pois ele é mais fraco e já vem com açúcar. Se não quiser cremoso, tire a maisena.

PANNA COTTA DE NUTELLA

Ingredientes
2 folhas de gelatina
400 ml de creme de leite fresco
160 gramas de Nutella

Modo de preparo
Amoleça as gelatinas em uma tigela com água fria. Reserve. Numa panela, ferva o creme de leite fresco. Adicione a Nutella e mexa com uma espátula até obter um creme totalmente homogêneo. Escorra a gelatina e, fora do fogo, incorpore-a ao creme de Nutella. Misture bem. Reparta a panna cotta em tigelinhas de vidro. Deixe esfriar e em seguida coloque-as na geladeira por no mínimo três horas. Rende quatro porções.

CUPCAKE DE NUTELLA

Ingredientes
250 g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
100 g de açúcar
3 ovos
400g de Nutella
60 ml de leite
65 g de avelãs torradas e moídas ou inteiras para decorar (opcional)

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180°C. Misture a farinha, o fermento e o sal e reserve. Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme fofo. Acrescente um ovo por vez, mexendo bem após cada adição. Junte a metade da pasta de avelã e misture bem. Adicione, alternadamente, a mistura de farinha e o leite, mexendo bem após cada adição. Distribua a massa nas forminhas de papel, preenchendo-as até 2/3. Asse por 20-25 minutos ou até que quando espetar um palito, ele saia limpo. Quando os cupcakes estiverem frios, cubra-os generosamente com o restante da pasta. Salpique as avelãs.

PIRULITO DE BOLACHA COM NUTELLA

Ingredientes
1 pacote de biscoitos tipo maisena
1 pote de Nutella (o pequeno poderá ser suficiente, mas o maior vai dar para rechear à vontade)
Chocolate para cobertura
Confeitos
Palitos de picolé ou de sorvete
Isopor para espetar os palitos (não pode ser muito fino senão não vai sustentá-los)

Modo de preparo
Passe a Nutella sobre a bolacha com a quantidade que preferir. Basta uma colherzinha pequena no centro do biscoito, para ficar bem distribuído. Antes de colocar a outra bolacha por cima e fazer um mini sanduíche, coloque o palito na Nutella com a ponta no centro do biscoito. Com o palito no lugar, coloque outra bolacha por cima sem apertar muito, apenas o suficiente para a Nutella se espalhar até quase a borda. Leve à geladeira enquanto derrete o chocolate no microondas ou em banho-maria e organize os confeitos e o isopor. Mergulhe os pirulitos já prontos no chocolate (até a metade do biscoito), decore com confeito e espete o palito no isopor.

PAVÊ DE MORANGO COM NUTELLA

Ingredientes
1 pote de Nutella
1 lata de creme de leite sem soro
2 caixas de morango
1 pacite de biscoito champanhe
1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo
Em uma tigela, bata bem a Nutella e o creme de leite até formar um creme. Reserve. Lave, seque e pique os morangos. Umedeça os biscoitos no leite. Em taças individuais ou em um refratário, alterne camadas de creme de Nutella, biscoitos umedecidos e morango. Sirva gelado.

FONDUE DE NUTELLA

Ingredientes
400 g de nutella
200 ml de creme de leite
50 ml de leite
Pedaços de bolo
Biscoitos
Frutas

Modo de preparo
Derreta em fogo brando a Nutella com o creme de leite e o leite. Transfira para o aparelho de fondue em vidro e sirva com os acompanhamentos.

MOUSSE DE NUTELLA

Ingredientes
3 claras
1/2 xícara de chá de açúcar
1 pote de Nutella
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
50 g de chocolate picado grosso
Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo
Bater as claras em neve e acrescentar aos poucos o açúcar até ficar firme. Reserve. Em um recipiente, colocar a Nutella, o creme de leite e o chocolate em pó, misturar bem todos estes ingredientes. Junte a gelatina dissolvida, o chocolate picado e as claras em neve. Leve à geladeira e decore com as raspas de chocolate na hora de servir.

PANQUECAS DE MAÇÃ COM NUTELLA

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de sobremesa de fermento (em pó)
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
1 ovo
1 fio de óleo

Para cobertura
1 maça sem casca (e miolo fatiada)
Suco de 1/2 limão
1/2 xícara de água
3 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de Nutella

Modo de preparo
Em uma vasilha misture todos os ingredientes secos. Em outro recipiente bata o ovo e junte o leite. Adicione o liquido ao seco aos poucos misturando até que fique uniforme. A massa não deve ser muito grossa, caso aconteça acrescente mais leite. Unte uma frigideira com um fio de óleo e aqueça. Utilize o fogo médio. Coloque uma concha de massa por vez no centro da frigideira. Quando criar bolhas na parte de cima, e estiver dourada na parte de baixo é hora de virar a massa. Leva apenas alguns minutos. Para fazer a cobertura, em um recipiente, misture a água e o limão. Fatie as maçãs e coloque neste liquido até a hora de servir.Leve a nutella ao micro-ondas por 1 minuto na potência 60. Mexa e repita. Coloque colheradas de Nutella por cima das panquecas e as maçãs. Se for servir com mel coloque as maçãs nas panquecas e despeje o mel por cima.

BOLACHA DE NUTELLA

Ingredientes
4 colheres (sopa) de Nutella
1 ovo grande batido
130g de farinha de trigo

Modo de preparo
Em uma vasilha misture bem os três ingredientes até que comece a desgrudar. Faça pequenas bolinhas, distribua-as em uma assadeira forrada com papel manteiga e, com uma colher, achate um pouco as bolinhas.  Leve ao forno médio (180º), preaquecido, por aproximadamente 10 minutos. Está pronto, retire do forno e sirva.

BRIGADEIRO DE NUTELLA

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/4 de xícara de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
Meio pote de Nutella

Modo de preparo
Misture em uma panela no fogo baixo o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a Nutella e a manteiga. Não pare de mexer até que o brigadeiro solte do fundo da panela. Retire do fogo, coloque em um prato e deixe esfriar. Você pode polvilhar com amêndoas ou avelã picada.

CREPE DE NUTELLA COM MORANGO

Ingredientes
1 copo de leite
1 ovo
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
Morangos
Nutella

Modo de preparo
Bata os ingredientes do crepe no liquidificador. Aqueça uma frigideira untada com óleo. Depois, vá colocando a massa do crepe em pequenas quantidades na frigideira. Asse dos dois lados. Vá recheando com Nutella e a fruta de sua escolha e feche a massa. Aqueça no forno por alguns minutos.

BOLO DE CANECA COM NUTELLA

Ingredientes
3 colheres de sopa de Nutella
3 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de farinha
1 colher de chá de fermento
Mais 1 colher de sopa de Nutella e 1 colher de leite, para a cobertura

Modo de preparo
coloque todos os ingredientes em uma caneca. Misture até que a massa esteja homogênea. Coloque no microondas por 1 minuto. Para a cobertura, misture uma colher de Nutella com 1 colher de leite. Coloque em cima do bolinho e está pronto.

NUTELLA CASEIRA

Ingredientes
1 xícara de avelãs
4 colheres de sopa de chocolate em pó (sem açúcar)
1 xícara de açúcar
¼ de colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de óleo de nozes
4 colheres de sopa de leite integral (ou mais, se necessário)

Modo de fazer
Coloque as avelãs, já descascadas, em uma assadeira forrada de papel alumínio, e leve ao forno baixo (180º) por aproximadamente 10 minutos. Deixe-as esfriar por 5 minutos e esfregue as avelãs entre as mãos, retirando toda a pele possível (não deixe esfriar demais, ou as peles não sairão e não tente fazer com elas quentes, pois a casca não ressecou ainda). Triture as avelãs por cerca de 10 minutos em um mixer ou processador. Vá limpando as pás e as paredes do recipiente para que o creme fique bem homogêneo. O creme puro de avelã fica bem consistente e em determinado momento você perceberá que ele não vai mais mudar, então aos poucos, adicione os ingredientes restantes (o chocolate, o açúcar, o óleo e a baunilha) e misture novamente. Quando tudo estiver bastante misturado adicione o leite, uma colher por vez e misture bem (ainda usando o mixer / processador). Caso a consistência ainda não esteja cremosa, adicione mais leite, sempre usando a colher como medida. Está pronto!

Fonte: Divulgação e Guia da Semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *