Lifestyle

5 receitas com paçoca!

Paçoca por si só já é tudo de bom, né? Mas como alegria pouca é bobagem, que tal usá-la como ingrediente em receitas novinhas e deixá-la com status mais gourmet? Então anote aí 5 receitas com paçoca para arrasar na sobremesa deste fim de semana.

Mousse de Paçoca

Mousse de Paçoca!
Mousse de Paçoca!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
½ xícara (chá) de amendoim sem pele, torrado e picado grosseiramente (50g)
1 embalagem de creme de leite (200g)
1/3 de embalagem de biscoito maisena triturado (132g)

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, junte o amendoim, leve ao fogo baixo, sem parar de mexer e até engrossar. Desligue o fogo, misture o creme de leite, junte o biscoito e mexa bem. Deixe amornar e fracione em copinhos para servir. Dica: caso prefira, você também pode fazer esse doce para enrolar. Deixe no fogo baixo, mexendo sempre, até que solte do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole e passe pelo biscoito triturado.

Brigadeiro de Paçoca

Brigadeiro de paçoca!
Brigadeiro de paçoca!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de creme de leite sem soro
½ colher de sopa de manteiga sem sal
1 xícara de chá de farofa de paçoca doce
½ barra de chocolate ao leite

Modo de preparo
Em uma panela coloque o creme de leite, a manteiga e o chocolate e ligue o fogo baixo. Após derreter os ingredientes, acrescente o leite de condensado, mexendo até que a massa comece a desgrudar do fundo da panela e adicione a farofa de paçoca. Continue mexendo até que a massa fique homogênea. Despeje a massa em um recipiente e deixe descansar até que esfrie. Enrole em pequenas bolinhas e confeite a gosto. Para confeitar, passe o doce na farofa de paçoca.

Paçoca de colher

Paçoca de colher!
Paçoca de colher!

Ingredientes
500 g de amendoim sem pele tostado
1 lata de leite condensado
1 ½ xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite sem soro
Amendoim moído para decorar

Modo de preparo
Pique o amendoim grosseiramente. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e a manteiga. Cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o amendoim e o creme de leite. Distribua em copinhos e decore com amendoim moído. Sirva quente ou fria.

Bolo gelado de paçoca

receitas-com-paçoca-de-bolo-de-paçoca-kauê-plus-size
Ingredientes
Massa
4 gemas
4 claras em neve
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
colher (sopa) de fermento químico em pó
1 xícara(s) (chá) de água fervente
Recheio e cobertura
1 litro de leite
4 gemas
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de amido
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
Gotas de chocolate
Paçoca a gosto

Modo de preparo
Massa: na tigela maior da batedeira, coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma subir até as bordas. Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 minutos. Junte então, o fermento em pó e as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima e leve a assar em forno pré-aquecido quente em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno a 180 graus nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para 150 graus até que o bolo esteja dourado e firme. Desenforme morno. e reparte o bolo em camadas. Recheio e cobertura: coloque o leite, o amido, o leite condensado, as gemas o amido em a panela e misture bem. Em seguida ligue o fogo e deixe engrossar mexendo sempre. Em seguida acrescente a essência de baunilha e deixe esfriar. Montagem: coloque a primeira camada de bolo novamente na forma que você assou com o fundo forrado com um plástico, regue o bolo com uma calda de açúcar, canela em pau e água, coloque metade do recheio o chocolate e a paçoca, acrescente metade do bolo e regue novamente e leve o bolo para gelar por 12 horas.

Forminhas de chocolate com manteiga de amendoim

Versão caseira do docinho Reese´s
Versão caseira do docinho Reese´s

Ingredientes
500g de chocolate ao leite
500g de manteiga de amendoim
Forminhas de Cupcake

Modo de fazer
Derreta o chocolate no micro-ondas. Com a ajuda de uma colher ou de um pincel, passe o chocolate na base de uma forminha de cupcake e no entorno com 1 ou 1,5 cm de altura. Faça essa camada o mais fino que conseguir e leve para a geladeira por 5 minutos. Passe a manteiga de amendoim, alise e leve para a geladeira por mais 5 minutos. Cubra com uma camada de chocolate e balance para espalhar o chocolate de modo uniforme. Leve para gelar até endurecer. Retire da forminha e sirva.

Receitas e fotos: Guia da Semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.