6 Documentários de Moda no Netflix

Nem só de re-runs de suas séries favoritas vive o Netlix. Sim, dá pra ver (e aprender mais sobre) o mundo fashion também no famoso site de streaming. Fizemos uma hot list com 6 imperdíveis documentários de moda por lá.

1. The Director

A então diretora criativa da Gucci, Frida Gianini
A então diretora criativa da Gucci, Frida Gianini

A vida de um grande estilista é só glamour. Certo? Não! O filme acompanha a então diretora criativa da Gucci, Frida Gianini, nos bastidores da grife entre duas coleções. Frida conta sua história, de uma jovem estudante sem nada na carteira até o cobiçado posto à frente da empresa. Coletivas, escolha de looks, modelos, provas de roupa, administração de conflitos entre a equipe, desfiles, bastidores das campanhas e, claro, todo  glamour que é sinônimo da Gucci.
Fotografia e edição dignos de palmas!

2. Iris

documentários-de-moda-no-netflix-kauê-plus-size-4
Iris Apfel

O documentário mostra a rotina de Iris, uma das pessoas mais fascinantes da moda que, aos 93 anos, dá lições diárias não apenas sobre estilo, mas também sobre vida.
Sua excentricidade, assim como sua sensibilidade, são captadas pelo diretor, que mergulha em sua vida e abre as portas de seu apartamento em Nova York, de seu closet único e absurdo e de sua mente sagaz.

3. September Issue

documentários-de-moda-no-netflix-kauê-plus-size-2
Anna Wintour e Grace Coddington na fila A do desfile Prada.

Toda fashionista que se preze, sabe que a edição de setembro da Vogue é uma anual e obrigatória bíblia desse universo de estilo, recheado de tudo que é tendência saída diretamente das semanas de moda internacionais e com editoriais pra lá de especiais. A “September Issue” começa a ser preparada 5 meses antes da data de fechamento em um processo que é uma verdadeira maratona. Esse trabalho, árduo e corrido, é acompanhado de perto nesse documentário, que mostra desde a vida privada da editrix Anna Wintour até visitas aos estilistas mais badalados e deliciosos bastidores de fashion shoots incríveis.

4. The True Cost

documentários-de-moda-no-netflix-kauê-plus-size-1

Você já parou pra pensar de onde vem o seu novo look adquirido na febre do fast fashion? Este documentário lançado em 2015 aborda os efeitos negativos da crescente demanda por moda a baixo custo nos aspectos sócio-ambientais. O filme, dirigido por Andrew Morgan, foi a resposta à uma tragédia que matou mais de mil pessoas em Bangladesh, a maioria mulheres que fabricavam roupas para gigantes do comércio de vestuário. Um contraste entre o belo e luxuoso mundo fashion e a escravidão e miséria que o suporta.

5. Advanced Style

documentários-de-moda-no-netflix-kauê-plus-size-6

Todo mundo envelhece, mas alguns o fazem com estilo. Este é o mantra que permeia o filme, retratando um grupo de senhoras nada clichês, que colorem as ruas de NY com looks maximalistas e ultra exuberantes. Fashionistas da melhor idade e uma lição de vida e estilo. O filme é baseado no revolucionário blog homônimo de Ari Seth Cohen.

6. Diane Vreeland

documentários-de-moda-no-netflix-kauê-plus-size-5

Diana Vreeland foi uma das editoras de moda mais icônicas do mundo, célebre pelo seu talento e por sua personalidade forte e extravagante. Sua carreira é dividida em três fases: foi editora da “Harper’s Bazaar” de 1937 a 1962; editora da “Vogue” de 1962 a 1971; e consultora do Costume Institute, do Metropolitan, de 1972 até sua morte, 17 anos mais tarde. Foi responsável por impulsionar carreiras como de Diane Von Furstenberg e Manolo Blahnik. O documentário “Diana Vreeland: The Eye Has to Travel”, é baseado em diversas conversas que Diana teve com George Plimpton, editor de sua biografia. Além disso, mostra pequenos clipes de sua vida, sua carreira e sua família; traz entrevistas que foram exibidas na TV com Diane Sawyer e Andy Warhol e ainda conta com a participação de estilistas renomados.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *