7 Dicas para seu perfume durar mais!

O olfato parece estar intimamente ligado ao coração: lembramos o cheirinho de chuva na grama, daquele bolinho na infância, do perfume daquela pessoa tão especial. Nada mais justo do que querer que nosso perfume fique alí presente o dia todo. Com este calorão ardendo lá fora, como fazer o perfume durar mais?

perfume

Separamos dicas preciosas para você ficar cheirosa por muito mais tempo:

1. Guarde o perfume corretamente
De preferência na caixinha que ele veio. Evite exposição direta ao sol e a umidade (armarinho do banheiro nem pensar, poxa). Pode ser no guarda-roupa.

2. Mantenha a pele saudável
Peles muito oleosas ou muito secas tendem a alterar a fragrância ou dissipá-la mais rapidamente. Por isso, mantenha sempre a pele hidratada. Quando for sair, evite hidratante ou desodorante com perfume, para não ter briga entre os cheirinhos! 😉

Beautiful young woman smelling her perfume

3. Escolha o “Parfum”
Já se perguntou o porquê dentro de uma mesma fragrância tem essa diferença tão grande de preço? Pois é o “parfum” é mais concentrado e portanto dura mais. A escala de concentração é a seguinte (do maior pro menor): parfum, eau de parfum, eau de toilette (colônia) e, por fim, body splash (ou água).

4. Opte por fragrância com notas pesadas
Os perfumes orientais e amadeirados são mais marcantes e tem ingerdientes mais pesados, que demoram mais para evaporar da pele, por isso, tendem a apresentar maior vida útil. Porém, não combinam muito com o clima quente e o dia-a-dia de trabalho. Reserve-os para datas mais especiais ou para o inverno. Nos dias quentes, um cítrico ou floral de notas brancas é mais refrescante! Uma dica importante: teste a durabilidade do perfume antes de comprá-lo. Aplique na pele e passe o dia com ele. Geralmente, as fragrâncias reagem de um jeito diferente em cada um de nós.

450eacee26dd3e17fb1e256944e7c045

5. Aplique o perfume na roupa também
Os tecidos seguram o cheirinho muito mais tempo que nossa pele. Só cuidado para não manchar! 😉

6. Aplique direito
Escolha áreas de maior pulsação: interior dos pulsos e cotovelos, atrás das orelhas, parte de trás do pescoço e joelhos (pasmem!). Não vale esfregar um pulso no outro, tá?

summer-scents

7. Reaplique!
Nem sempre o perfume dura o dia todo mesmo. Por isso, ande com uma miniatura do seu escolhido para poder reaplicar a tardezinha e manter aquele rastro cheiroso por aí. Só fique alerta a um fenômeno: a acomodação olfativa. Quando somos expostos a um mesmo cheiro com frequência, nosso cérebro deixa de registrá-lo. Passa a ser parte do “ambiente” como o cheiro da sua casa, por exemplo. Antes de sair borrifando como se não houvesse amanhã, pergunte para uma amiga. E troque sempre de perfume, ajuda a manter o “olfato afiado”! 😀

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *