Alessa encerra Fashion Rio com coleção musical

Ao som de Roberto Carlos, estilista traz instrumentos, microfones e partituras para o inverno 2010

Deborah Bresser | 14/01/2010 01:15

Modelo

 

 Fashion Rio foi encerrado com disco de ouro. Instalada em um vestido com estampa de violão, tipo piada fashion (não tem corpo de violão, garanta pelo menos o vestido), a estilista Alessa entrou dançando ao final de seu desfile, o último da temporada, ao som de Roberto Carlos, que serviu de trilha sonora de sua coleção, batizada de ‘Play Me’. A moda como instrumento foi o trocadilho usado pela estilista para conceber este inverno musical, e as peças, involuntariamente, flertam com o bom humor, como o vestido com estampa de microfone e o tal vestido-violão.
Um teclado de piano forma o fundo da passarela, e as teclas se transformam em sainhas e bordados de vidrilhos bicolores. Há estampas de pautas e partituras, em vestidinhos curtos, de ombros marcados e zíper aparente, camiseta com saxofone bordado de paetê, vestido com seda que recorre à mesma estampa de de sax. O resultado lembra os lenços de Versace, até nas cores, mas o desenho é mais divertido.

Vai fazer um show? Alessa tem o colete do figurino, inteiro bordado de pedrarias. Entram tricôs trabalhados, que formam bordados rústicos, e estampas de discos coloridos, é vinil, algo que já faz parte da história da música. A tradução do tema, não há dúvida, é excessivamente literal, quase infantil. Mas… e daí? Alessa curtiu fazer essa coleção. A performance dela, como estilista star, não deixa dúvidas.

Fonte:  http://moda.ig.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *