Aprenda novas maneiras de usar a calça social

A calça social ou com corte de alfaiate é mais versátil do que se possa imaginar. Com a silhueta mais rente ao corpo ou bem solta, ela pode ser usada com tênis e camiseta, além da combinação tradicional com camisa e sapatos sociais. Ainda há certa resistência ao uso da calça social de uma maneira casual. Não há nada, porém, de ameaçador nesta mistura: ela amplia as possibilidades de combinação entre as poucas peças que nós, homens, temos ao nosso dispor.

A primeira opção para uma calça social é usá-la com camisa de manga longa ou curta, sapatos sociais em preto ou marrom, dependendo da cor da calça. No frio, é usada com uma boa malha de lã, um blazer ou uma jaqueta de couro. Estas são combinações clássicas, que nunca saem de moda.

calcas-sociais-masculinas-1269270168515_420x300

 

Modelos de calças sociais masculinas tradicionais

FOTOS: VEJA OPÇÕES DE CORTES E MODELOS DE CALÇAS 

O que pode ser novidade para alguns é a calça social misturada a peças despojadas. Em termos de modelagem, marcas jovens masculinas têm apostado numa alfaiataria mais jovem, inspirada nos esportes, com a silhueta mais folgada (leia mais sobre alfaiataria casual nesta coluna do Hora H).

Caso sua calça não seja da última estação, mais larga, prefira as calças sem pregas de corte reto. Uma dica para quem não quer gastar muito é começar a visitar brechós, onde podemos encontrar uma boa variedade de calças antigas e de cortes interessantes.

Para maiores Informações acesse: http://estilo.uol.com.br/moda/dicas/masculina/2010/03/22/aprenda-novas-maneiras-de-usar-a-calca-social.jhtm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *