Aproveite a chegada do ano novo para colocar em prática suas resoluções de beleza

MANUELA BIZ
Colaboração para o UOL

O ano está começando e junto com ele é hora de botar em prática todos os hábitos saudáveis, dietas e mudanças pessoais, profissionais e espirituais que planejamos adotar. E mesmo com tantos planos não dá para deixar a beleza de lado. Abaixo, especialistas listam as promessas possíveis de serem executadas e capazes de deixar qualquer mulher em dia com a beleza. Escolha as suas preferidas e comece a cumpri-las já. É uma ótima chance de começar 2010 com o pé direito e terminá-lo ainda mais charmosa.ModeloBeber dois litros de água diariamente é, ao lado do uso do protetor solar, uma das mais importantes resoluções de ano novo: coloque em prática!

Aposte na renovação

Um hábito simples e de grande efeito é a esfoliação da pele. Ela acelera a renovação celular e uniformiza a textura da pele, além de desobstruir os poros. A dermatologista Érica Monteiro indica o uso o esfoliante facial uma vez por semana para pele oleosa, e cerca de uma vez por mês para secas e sensíveis. Em pouco tempo, ela garante, a aparência da pele será muito mais uniforme e viçosa.

Sinta-se segura

Sempre acredite no protetor solar. Não apenas acredite, mas aplique e reaplique-o diariamente, pelo menos no rosto e mãos. O uso diário do produto ajuda a previnir câncer de pele e sinais de fotoenvelhecimento. “Seguindo esta orientação com bastante disciplina, em um ano as linhas de expressão e manchas serão atenuadas”, afirma o dermatologista Adilson Costa. Ou seja, é possível terminar 2010 parecendo ainda mais jovem.

Pratique o desapego

Talvez uma de suas promessas para o ano novo seja deixar o cabelo crescer mas, mesmo assim, não se deixe de cortar as pontinhas a cada dois meses. O haistylist Marco Antônio di Biaggi afirma que os cabelos longos precisam ser aparados para evitar as pontas duplas ou com a aparência de ressecamento. Quem tem medo da tesoura deve ter uma conversa franca com o cabeleireiro para explicar que um dedinho realmente significa apenas isso ou optar pelos cortes repicados que mantém a maior parte do comprimento, aconselha o especialista em longos.

Desça do salto

Victoria Beckhamm está aí para provar que o salto alto é o amigo inseparável das mulheres. Mas se até ela teve problemas de joanetes, as outras mortais não estão livres do problema. Embora não seja possível apontar uma relação entre o salto alto e as deformidades no pé, seu uso excessivo causa problemas nos ligamentos. “O uso deste tipo de calçado não deve ser excessivo e caso sinta algum desconforto é melhor procurar um médico”, aconselha o fisiatra Haim Cesar Maleh.

Faça bons investimentos

Na empolgação frente aos lançamentos da indústria cosméticas, que mulher não exagera nas compras? O problema é que nem sempre as aquisições são úteis e apenas ocupam espaço na penteadeira. Para a doutora Érica Monteiro, o melhor é investir em produtos certeiros e de qualidade para obter o benefício esperado. Mas ela explica que nem sempre o produto mais caro é o melhor, mas sim aquele que tem ativos adequados ao seu tipo de pele.

 Fonte:

http://estilo.uol.com.br/ultnot/2010/01/01/aproveite-a-chegada-do-ano-novo-para-fazer-suas-resolucoes-de-beleza.jhtm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *