As tendências de beleza que se destacaram em 2011

Se você é uma pessoa que costuma ficar de olho nas tendências de beleza que podem ser vistas em famosas, em desfiles ou mesmo entre as mulheres mais descoladas, provavelmente notou que 2011 foi o ano do batom vermelho e das tranças, dois clássicos que ganharam novas adeptas. O que dirá então da fama óleo de argan, produto com promessas milagrosas para os cabelos que foi lançado no Brasil sob recomendações de cabeleireiros badalados e celebridades que atestavam sua eficácia. Abaixo você confere uma lista dos hits que se destacaram em 2011 .


  • Batom vermelho nas ruas

    Em 2011, as mulheres perderam o medo do batom vermelho, que ganhou as ruas em versões sem brilho, opacas e cremosas. O tom clássico e democrático combina tanto com mulheres de pele bem branca quanto com as negras e mulatas, basta apenas ver qual a nuance lhe cai melhor: as opções vão desde os vermelhos vivos com fundo alaranjado aos mais fechados como o vermelho-cereja ou o vinho.


  • Febre do óleo de argan

    Conhecido com o “ouro líquido de Marrocos”, o óleo de argan conquistou as brasileiras anônimas e famosas. O produto que promete cabelos macios, brilhantes, hidratados e sem frizz chegou ao país com o aval de cabeleireiros badalados e celebridades que atestavam sua eficácia. Rapidamente virou uma febre no mercado de produtos de beleza com inúmeros lançamentos tanto para os cabelos quanto para a pele.


  • Tranças e mais tranças

    Não é de hoje que as tranças caíram nas graças das passarelas e mulheres ao redor do mundo, mas foi em 2011 que elas entraram no cotidiano com versões simples como a trança lateral, a clássica embutida, ou mesmo com as mais elaboradas, como a “espinha de peixe”. Independentemente de qual seja a sua favorita, o que importa é sair com os fios trançados por aí.


  • Esmaltes metalizados

    Nada de esmalte básico em 2011. A moda no ano foi escolher cores e acabamentos cheios de personalidade, como os metalizados e cromados. Ao lado deles, os flocados também tiveram espaço e pipocaram nas prateleiras lojas de cosméticos e carrinhos de manicures por todo o país.

  •  

    Depois de algumas temporadas em que as sobrancelhas foram apagadas com corretivo ou mesmo descoloridas, em 2011 a onda foi deixá-las em evidência, marcando não só a cor, como o traçado que ficou mais grosso e definido.


  • O gloss ensaia sua volta

    Abandonados no fundo da gaveta desde que os batons opacos ganharam as ruas, o gloss retomou sua força em passarelas internacionais e, desde então, ensaia uma volta em versões cheias de cor e com aspecto espelhado, sem partículas de glitter.


  • Pele iluminada

    As novas bases que chegaram ao mercado em 2011 tinham em comum uma promessa: pele luminosa, radiante e fresca. Nada daquele aspecto pesado dos produtos mattes ou opacos podem ter, dessa vez a tendência foi, e continua sendo, deixar sua pele mais bonita, apenas corrigindo imperfeições e trazendo luz ao rosto, sem mascará-lo. Para conseguir o efeito, também vale usar iluminadores e primers com partículas discretas de brilho.


  • Cabelos presos com gel

    Nem um fio fora do lugar, essa é a regra para o penteado da vez, que virou febre entre as famosas depois de aparecer em desfiles – tanto no Brasil quanto nas temporadas internacionais. O visual, feito com gel com acabamento brilhante, pode ter risca lateral ou no meio da cabeça e ser finalizado com coque baixo ou rabo de cavalo.


  • Unha “filha única”

    Nas mãos, uma das tendências mais fortes foi a manicure conhecida como “filha única” em que apenas uma das unhas de cada mão recebe uma cor diferente das demais – em geral, a do dedo anelar.

  • Retorno dos cílios de boneca

    Se em 2010, os desfiles de moda traziam – quase em sua unanimidade – cílios ao natural, sem máscara, em 2011 o produto que é um dos favoritos das mulheres marcou presença deixando as pestanas supervolumosas e longos. Para conseguir o visual de boneca, vale até lançar mão de cílios postiços.


  • Comprimento médio

       Bjks

 
          Carla
Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *