Batom Preto é Tendência nas Passarelas

O mood dark está no ar, e, no mundo beuatè também: esfumados e batons mais escuros, foscos e encorpados prometem ser a bola da vez na hora do make. A maior ousadia fica por conta do batom preto, um hit nos recentes desfiles de inverno 2017 (sim!) de marcas importantes como FentyxPuma, Marc Jacobs, Rodarte, Gareth Pugh, Marni e Dior.

Beleza no desfile inverno 2017 de Marc Jacobs.
Beleza no desfile inverno 2017 de Marc Jacobs.

Para quem quer aderir à tendência, é bom começar aos poucos: antes de se jogar no pretinho nada básico, vá de tons profundos de vinho ou roxo, como o ameixa. É bom para ir acostumando-se com a ideia.

KVD_2015_STUDDED_KISS_SLAYER_BLACK__smalljpg

Assim como para qualquer batom escuro, os black lips exigem uma boca hidrata com perfeição: rachaduras e aquelas pelinhas soltas, típicas do inverno, vão ficar mais evidentes. Além do cuidador diário com a manutenção da área, comece o make aplicando uma camada bem grossa de lip balm. Faça, a pele, os olhos e então retire o excesso do hidratante labial para começar a aplicar o tom escuro da vez.

batom-preto-como-usar-kauê-plus-size

Para delimitar bem a área, contorne com lápis. Se não achar o labial preto ou bem dark pelo menos, vale alçar mão do lápis de olho preto, daqueles mais porosos, ideais para o esfumadinho nosso de cada dia. Preencha com o pincel. Se quiser, finaliza com gloss transparente ou vinho, para dar um acabamento mais glam.

Bastidores do desfile de inverno 2017 da Rodarte.
Bastidores do desfile de inverno 2017 da Rodarte.

No restante do rosto, opte por uma pele bem feita, iluminada, mas fosca. Só um pouco de rímel e voi là: deixe o destaque somente para o black lipstick.

batom-preto-mac-nyx-vult-kauê-plus-size

Black Knight, MAC
Chambord, Nyx
Styletto, Lime Crime
Cor 25, Vult
Black Velvet, Lime Crime
Slayer, Kat Von D

batom-preto-kauê-plus-size
Furo: antes de todo mundo, ainda em 2014 nossa beauty insider, Fátima Palma trouxe o batom preto para o nosso catálogo de inverno! Kauê antenadíssima sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *