O mood dark está no ar, e, no mundo beuatè também: esfumados e batons mais escuros, foscos e encorpados prometem ser a bola da vez na hora do make. A maior ousadia fica por conta do batom preto, um hit nos recentes desfiles de inverno 2017 (sim!) de marcas importantes como FentyxPuma, Marc Jacobs, Rodarte, Gareth Pugh, Marni e Dior.

Para quem quer aderir à tendência, é bom começar aos poucos: antes de se jogar no pretinho nada básico, vá de tons profundos de vinho ou roxo, como o ameixa. É bom para ir acostumando-se com a ideia.
Assim como para qualquer batom escuro, os black lips exigem uma boca hidrata com perfeição: rachaduras e aquelas pelinhas soltas, típicas do inverno, vão ficar mais evidentes. Além do cuidador diário com a manutenção da área, comece o make aplicando uma camada bem grossa de lip balm. Faça, a pele, os olhos e então retire o excesso do hidratante labial para começar a aplicar o tom escuro da vez.
Para delimitar bem a área, contorne com lápis. Se não achar o labial preto ou bem dark pelo menos, vale alçar mão do lápis de olho preto, daqueles mais porosos, ideais para o esfumadinho nosso de cada dia. Preencha com o pincel. Se quiser, finaliza com gloss transparente ou vinho, para dar um acabamento mais glam.

No restante do rosto, opte por uma pele bem feita, iluminada, mas fosca. Só um pouco de rímel e voi là: deixe o destaque somente para o black lipstick.
Black Knight, MAC
Chambord, Nyx
Styletto, Lime Crime
Cor 25, Vult
Black Velvet, Lime Crime
Slayer, Kat Von D
