Belas Artes: The End.

Acostumada ao pacote de facilidades shopping de cinema feliz (estacionamento barato, boas salas, uma boquinha na praça de alimentação antes ou depois e muitas filas) eu fui muito resistente a aderir ao Cine Belas Artes, na época ainda sobre o apoio do HSBC. De cara, o cardápio de filmes convenceu: cinema europeu, clássicos, filmes independentes.
Estacionar foi fácil, há pelos menos 3 opções sem que se precise atravessar a movimentada Consolação. Nada de bater os stilettos por aí!

imagem: diário de pernambuco
imagem: diário de pernambuco

Poucas filas, público educado, salas muito confortáveis, preço justo. Pronto, foi o fim de um preconceito. Virei fã; mais uma para uma lista bem extensa.
Lista esta prestes a ficar órfã: o cine fechará suas portas no fim do mês após 68 anos de funcionamento. Já em 2010, o espaço já perdeu o patrocínio e agora tem até os últimos dias de janeiro para devolver o imóvel. Motivo: o dono quer o espaço para outros fins.
O fechamento de cinemas de rua se tornou uma constante com o crescimento dos amplos e confortáveis complexos incrustados nos shoppings. Poucos são remanescentes. Com a queda deles, se esvai um pedaço da nossa própria história paulistana e da nossa cultura.
Para sobreviver, o cine adotou uma clientela cult, carente de bos opções fora do massivo circuito comercial; especializou-se em projetar películas premiadas, comentadas, queridinhas da crítica e dos amantes de um cinema que vai muito além de nomes milionários e efeitos especiais.
Um abaixo assinado eletrônico já conta com mais de 11 mil assinaturas. Participe, divulgue e faça pressão para que este espaço continue aberto:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7873
Para seu mês de despedida, foi organizado uma mostra com os grandes sucessos do espaço. Na lista da programação hypada: clássicos e filmes que marcaram a história do cinema a preços bem populares: R$10 a inteira e R$ 5 a meia.
Nesta sexta acontece o último “NOITÃO”, uma exibição sequencial de filmes que vira madrugada, sendo um deles supresa.
Confira e acompanhe a programação especial:
http://vejasp.abril.com.br/blogs/cinema-filmes/cine-belas-artes-programacao-de-despedida/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *