British Colony renova os básicos para o verão 2011

A grife British Colony, de Maxime Perelmuter, retorna ao line up do Fashion Rio e chega propondo alfaiataria para o dia a dia

Deborah Bresser

O Fashion Rio será lembrado pelo retorno triunfal de grifes que estavam longe das passarelas, e que voltaram abalando geral. Depois da Blue Man, que arrasou com seu desfile-show, hoje foi a vez da British Colony, de Maxime Perelmuter, lembrar a todos que estava fazendo falta no line up, e não era pouca. A coleção vem consistente, com ótimo diálogo entre o masculino (trilha original da marca) e o feminino. A silhueta é confortável sem ser descuidada. É um chique despretensioso, como cheiro de beira mar, mas cara de cidade.

 

Assista ao desfile da British Colony

O branco e o off White dominam a primeira fase do desfile, e se apresentam na forma de vestidos, camisetas, bermudas (mais longas no masculino) e calças compridas, que vêm com muitas pregas, bem bufantes, e se afunilam nos tornozelos. O comprimento proposto é o pescador, acima do tornozelo. As desconstruções aparecem em camisetas sem costas. Há falsas sobreposições, que dão volume às t-shirts. Itens clássicos da alfaiataria, como o colete, ou as palas das camisas black tie, se transformam em básicos do futuro. O colete assume a forma de avental. As palas enfeitam os vestidos. Recortes diagonais, típicos dos trajes sociais, aparecem no paletó casual.

A British Colony propõe cintura alta para homens, talvez não emplaque. Assim como o macacão de folhagens, que fica lindo na passarela, mas que exige que o camarada seja muito macho para sair assim na rua. Para garotas, o look com bustiê usado sob salopete que mistura elementos da alfaia vem cheio de charme, assim como o vestido de alças diferentes, da linha dos azuis e brancos. A estampa lembra aquarelas. E o paletó amarrotado para rapazes é o dress code certeiro para o verão 2011.

 

British Colony Fashion Rio verão 2011

 

Mais Informações acesse: http://moda.ig.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *