Chanel desfila coleção nos 40 anos sem Coco

Segunda-feira, 10 de janeiro, foi uma data especial para a Maison Chanel pois marcou os 40 anos da morte de Coco Chanel. A marca desfilou recentemente a coleção pre-fall, batizada “Bizantina”, para homenagear seus ateliês artesanais e seu reconhecimento na alta-costura. O evento foi realizado na loja da Rue Cambon, em Paris, onde a estilista costumava apresentar suas coleções.

chanel1

Karl Lagerfeld escolheu um profundo mergulho no coração do esplendor da já desaparecida civilização bizantina. O tema principal é a Imperatriz Theodora que, no século VI, alcançou o poder depois de ser artista de circo. Destino este semelhante ao de Chanel. A coleção foi inspirada em vestígios de Ravenna e em detalhes da Londres de 1960, conforme descrição do próprio estilista.

chanel2

Uma sala do 2º andar da casa foi transformada em um boudoir oriental, que recebeu convidados seletíssimos. No ambiente, paredes cobertas de paetês cobre e outros quadros em mosaicos, bancos confortáveis cobertos com almofadas douradas e serviço de chá. Os desfiles deixaram a plateia impressionada. Acima de tudo, foi uma bela homenagem à grande dama que deixou seu legado de elegância e luxo no dia 10 de janeiro de 1971, neste mesmo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *