Conheça as 15 melhores revistas de moda da atualidade

Quem gosta de moda, adora revistas. É onde é possível encontrar as maiores novidades: reportagens sobre as tendências do momento, desfiles de moda comentados, entrevistas com estilistas ou ícones da moda, guias de compras e o que é o mais legal: os editoriais de moda.

Os editoriais é que trazem as informações estéticas que se alinham com a editoria da revista, propondo seus pontos de vista, seu olhar de moda. É através dos editoriais que editoras, stylists, fotógrafos e diretores de arte expõem as suas leituras daquilo que foi, inicialmente, proposto pelos estilistas ou pelas marcas.

montagem-com-capa-das-revistas-w-vogue-e-love-1271289107184_420x230

  Montagem com a capa das revistas V, Vogue e Love

FOTOS: VEJA MAIS CAPAS DAS REVISTAS SELECIONADAS>


Cada revista tem um perfil, um público alvo. Algumas tratam mais de beleza, outras gostam de compras e têm ainda aquelas que preferem fofoca. As revistas podem ser em papel, mas a maioria delas tem uma versão online, o que é bom, pois podem oferecer, com mais rapidez, o que existe de mais novo. Algumas delas aceitam assinaturas e liberam seus conteúdos online antes mesmo de irem para as bancas em seus países de origem. O conteúdo aberto é bem variado, mas a maioria delas já tem tevê, com clipes de moda, making of dos editoriais, clipes de música e entrevistas com artistas e fotógrafos.
O Dicas de Moda escolheu as 15 melhores revistas de moda do mundo, onde se pode encontrar roupas incríveis em editoriais de tirar o fôlego, moda para sonhar, moda de ponta, o que existe de melhor. Também arte e música, cultura e comportamento, estilo de vida e lugares bacanas para visitar.


1. Visionaire

Considerada a mais moderna de todas as publicações de moda, a Visionaire é americana e foi criada em 1991 por um grupo de amigos que não se satisfazia com as revistas muito padronizadas que existiam até então. De publicação artesanal, tornou-se a revista fetiche do meio da moda. Busca manter seu perfil vanguardista, contando sempre com a curadoria de artistas ou estilistas convidados, que emprestam seu olhar singular à publicação. Mas, mesmo tendo crescido bastante, preserva suas características originais, assim como uma tiragem limitada, o que faz com que seu preço não seja muito acessível para o público em geral. Seu formato nunca é o mesmo, variando, inclusive, as mídias: já foi mesa de luz para se ver imagens, LP com leitor de vinil e até mesmo toy art interativo, para pintar. A última edição é um calendário digital, com uma imagem por dia, com a visão de 365 colaboradores. Não é demais? Você pode conhecer mais sobre esta revista assistindo a esta entrevista em que Cecília Dean, uma das fundadoras e atual editora da Visionaire, deu no evento Pense Moda, quando veio ao Brasil. Lá ela também fala da V, publicada pelo mesmo grupo, que você encontra abaixo.

Para ver as demais revistas acesse: http://estilo.uol.com.br/moda/dicas/2010/04/15/conheca-as-15-melhores-revistas-de-moda-da-atualidade.jhtm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *