Dica de Ronaldo Fraga:

Ronaldo Fraga dá dicas de como comprar moda divertida e consciente para as crianças:

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

Ronaldo Fraga assina as criações de uma das marcas de moda infantil que desfilam durante este final de semana (12/3 a 14/3) no Fashion Weekend Kids. Embora o nome remeta a uma versão mirim das temporadas de moda adulta, a ideia que Fraga faz de roupa para crianças vai na contramão deste conceito. “Criança tem que se vestir de criança”, diz o estilista, que reforça, no mundo infantil, o discurso já aplicado na moda que faz para adultos: não precisar seguir tendências para ser inventivo.

ronaldo-fraga-em-foto-de-2007-1268352350600_540x300
O estilista Ronaldo Fraga em foto de 2007

 

Neste domingo (14), quando desfilam as marcas Fit Nina, Mixed Kids e Cris Barros Mini, Fraga também mostra a coleção da Ronaldo Fraga Filhotes, com tamanhos de 0 a 12 anos, no shopping Iguatemi de São Paulo, onde acontece o evento. Nesta sexta (12), a Spezzato Teen abre a programação, que continua no sábado com Planet Star, VR Kids, 1+1 e Tyrol.

 

Para desenhar  as roupas para crianças, Fraga cita como primeira preocupação o conforto. Para isso, só utiliza tecidos naturais, como o algodão e linho puros. “Também tento usar produtos que tragam noções de sustentabilidade. Não trabalhamos com esamparias que usam metais pesados, por exemplo. Além disso, toda coleção tem sempre uma presença forte da cultura brasileira. É uma maneira de fazer frente à esta cultura de erotização infantil”, diz.

Mais informações acesse: http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2010/03/12/ronaldo-fraga-da-dicas-de-como-comprar-moda-divertida-e-consciente-para-as-criancas.jhtm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *