Dieta da Beleza: Alimentos para Ficar Mais Linda!

Se tem uma máxima que não falha é aquela de que você é o que você come. A boa notícia é que, assim como uma alimentação ruim se reflete diretamente na sua pele, cabelo e até unhas, uma nutrição correta pode ser um grande aliado dos seus produtos de beleza.

E se tratando de alimentação saudável, há alimentos que são melhores que outros. O site “Mind Body Green” reuniu cinco alimentos que reúnem incríveis propriedades “embelezadoras” para você começar a incluir já na dieta.

O abacate é é rico em gordura boa e vitamina E (Foto: Think Stock)

1. Abacate
Você sabia que o abacate tem duas vezes a quantidade de potássio da banana? A fruta também é rica em gordura boa e vitamina E, que ajudam na produção de colágeno e melhoram a pele. Abacates ainda contém aproximadamente um terço das necessidades diárias de vitamina K e  ácido fólico, vitamina B6, niacina, riboflavina e vitamina C –todos grandes aliados da pele –o que quer dizer que a fruta pode até mesmo reduzir o aparecimento de rugas.

O óleo de coco protege a pele do sol (Foto: Think Stock)

2. Coco
A presença do kinetin, um composto antienvelhecimento encontrado em algumas plantas, é o que conserva o coco por muito tempo mesmo sob o sol escaldante dos países tropicais. Este efeito também pode ser aplicado ao ser corpo. É por causa dele que o óleo extraído da fruta é um natural aliado da beleza. Aplique sobre sua pele e cabelo como um hidratante. O óleo de coco protege a pele do sol. Não bastasse isso, a gordura saturada da fruta tem propriedades que protegem a imunidade, a tireoide e o sistema nervoso.

Cacau é rico em minerais bons para a pele e os cabelos (Foto: Think Stock)

3. Cacau
Rico em antioxidantes, o cacau cru protege as células dos radicais livres e, por consequência, do envelhecimento. O fruto também contém magnésio, ferro, manganês, zinco, cobre e fósforo – todos mineirais importantes para a saúde, uma pele e cabelos bonitos.

Pepino: as rodelas do legume nos olhos não apenas um acessório (Foto: Think Stock)

4. Pepino
As rodelas de pepino sao mais do que apenas um acessório para relaxar os olhos. Segundo  nutricionistas, os pepinos são semelhantes à melancia em termos de comidas que ajudam na hidratação do corpo. Além disso, contém uma substância chamada silica que tem qualidades antienvelhecimento.

Aloe vera: óleo extraído da planta é um poderoso anti-inflamatório (Foto: Think Stock)

5. Aloe Vera
Um poderoso anti-inflamatório, o óleo extraído desta planta pode ser usada em algumas receitas ou aplicada na pele, ambos com efeitos benéficos. Na comida, ajuda a regular o intestino, promovendo uma boa saúde geral. Na pele, tem uma impressionante propriedade regenerativa. Aplique em feridas, cortes, queimaduras e outros problemas de pele e veja os resultados rapidamente.

Fonte: Marie Claire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *