“Dior e Eu”: Programinha Fashion do FDS

O filme não é uma novidade nas bilheterias, já está em cartaz desde 27/09, nem um consenso ovacionado pela crítica cinematográfica. Mas, para quem é amante da moda, o documentário “Dior e Eu” (que se despede dos cinemas em breve) é um deleite para os sentidos.

dior-e-eu-kauê-plus-size-vestido

O filme, dirigido por Frédérick Tcheng (o mesmo de Valentino: The Last Emperor” , ótimo time para o universo veloz da moda) mostra a corrida contra o tempo nos preparativos para a coleção de estréia de Raf Simons para a maison francesa, em julho de 2012.

dior-e-eu-kauê-plus-size

Com fama de minimalista, o estilista belga teve apenas 8 semanas para desenvolver uma coleção inteira de alta-costura de uma grife que é sinônimo de luxo e uma certa opulência.

dior-e-eu-kauê-plus-size-vestidos

A película é recheada de momentos encantadores, com vestidos suntuosos e uma fotografia caprichada; porém, tem uma tensão constante e crescente à medida que o data para a passarela se aproxima, com takes ágeis, desabafos e detalhes dos bastidores. É o lado racional, guerreiro e empreendedor por trás de toda criação.

dior-e-eu-kauê-plus-size-passarela

Patrocinado pela própria Dior, a obra demonstra a dedicação e competência de um time escolado no high fashion (alguns funcionários somam 40 anos de maison) . Vale a pena!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *