E as Festa Juninas começaram!!!

Junho é o mês de colocar roupa xadrez e sair em busca de lugares para comer canjica,cachorro-quente, beber quentão,  dançar quadrilha e jogar pescaria. É mês de sair em busca de lugares para ouvir música típica. Além de hits como “Pula a fogueira iô-iô“, as festas juninas de São Paulo incrementam suas programações com apresentações de grandes nomes da música.

Para curtir o melhor da tradicional festança, saiba onde acontecem as principais quermesses e festas juninas nas cinco regiões da cidade:

 

As festanças no CENTRO expandido seguem durante todo o mês de junho. Para quem mora na região e quiser curtir os arraiás mais bombados, a dica é dar um pulo na Quemesse da Consolação e reservar na agenda o dia 30 de junho para conferir o evento que rola no Michocão.

 

Durante todo o mês de junho, os moradores da Zona Norte poderão curtir a festa caipira da Paroquia Nossa Senhora da Candelária com brincadeiras, bingo e muitas barracas de comida.

 

Há uma festa e uma quermesse de destaque na Zona Leste. A da Paroquia São Rafael vai até dia 30 de junho e mistura a comemoração caipira com pratos da cultura italiana. Macarronada, fogazza e pizza serão servidas em barracas, assim como as pipocas, patéis e outros quitutes.

 

É possível se divertir e provar as delícias típicas em uma festa da Zona Sul com pratos diversificados. O arraial da Paroquia do Santíssimo Sacramento tenta inovar neste ano, misturando elementos do tradicional evento com barraquinhas de receitas americanas, portuguesas e italianas.

 

Diversas festanças de destaque agitam os meses de junho e julho na Zona Oeste. Na quermesse da Igreja do Calvário, os participantes podem dançar quadrilha e ouvir música típica a noite toda, além de participar de brincadeiras diversas. Vinho quente, bolinho de bacalhau e outras delícias são vendidas nas barraquinhas.

 

Agora é só escolher a festança mais perto de você e se jogar no arraia!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *