É dia de Rock, bebê!!!

Sábado dia 13/7, é comemorado o Dia Mundial do Rock.

Ritmo que hoje em dia é super popular, mas que já foi sinônimo de proibição e música do mal. Quando surgiu, no final dos anos 1940, o rock´n´roll tinha má fama por causa de suas letras e a coreografia que, para época, era considerada muito sensual.

Assim como toda novidade, o rock logo virou música da juventude e não demorou muito para estar ligado à rebeldia e quebra de tabus. Mais de 70 anos depois, o ritmo ainda carrega um exércitos de fãs de todas as idades e culturas. E de lá para cá, o rock’n’roll ganhou diversas vertentes, como por exemplo, o metal, hard, indie, pop.

 

E para celebrar, selecionamos algumas opções que rolam no FDS:

No Rio de Janeiro

– I Love Rock´n´Roll (12.7) – A Casa da Matriz faz uma boa seleção dos clássicos até as novidades nacionais e internacionais.

– Drops Anis (13.7) – Na Casa da Mãe Joana vai rolar especial de Strokes, Raul, Barão Vermelho e Mutantes.

Em São Paulo

– Kitty (13.7) – De dia o Caos Augusta é uma loja de antiguidades, de noite, a pistinha pega fogo e, neste sábado, só vai tocar rock’n’roll.

– Greyhound (todos os dias) – Um pub inglês, o The Queen´s Head que, além de música boa, tem uma monte de comidinhas deliciosas, inspiradas na terra da rainha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *