Estilo para eles: cabelos mais legais e populares do ano

Você está insatisfeito com seu corte de cabelo? Não precisa mais brigar com o seu cabeleireiro. Nessa estação vai ser simples: repartido ou com franja – não há outra opção

cabelo-house-of-cards-estac
Cabelo repartido no verão 2015 da Calvin Klein Collection

Nesta temporada, os homens que seguem as tendências de moda têm basicamente duas opções de corte de cabelo: repartido ou com franja. Certinho ou emotivo. O importante é reconhecer o estilo e a postura por trás do look escolhido.

Cortes militares, topetes ou longas madeixas ao melhor estilo “hippie” desaparecem nas profundezas do mundo dos desinformados da moda. Peter Hartmann, supercabeleireiro e mentor de Paul Mitchell, explica os looks da estação e dá algumas dicas para individualizar as formas básicas.

1. Cabelo repartido:

lbu43q_l

A) O look: uma forma visualmente elegante de repartir o cabelo, que funciona para aqueles cujo comprimento estiver entre 5 e 6 centímetros. Se o cabelo for mais curto, pode tornar o visual muito militar; se for mais longo, o penteado tira o balanço natural do cabelo.
Com quem combina: Frank Underwood e todos aqueles com traços marcantes – caras confiantes, que não veem diferença entre negócios e lazer.
Com quem não combina: homens com testas largas ou rostos redondos. E com todos aqueles que – como sempre – não estão preparados para aceitar a própria calvície.
Como fazer: de preferência, utilize produtos para modelagem do cabelo com fixação moderada no cabelo molhado e seque com o auxílio de secador de cabelos. Quem preferir, pode reforçar a fixação utilizando uma pomada apropriada no cabelo seco.

gettyimages-496020292

B) O look: a versão mais marcante do cabelo engomado. É um penteado clássico – ao contrário do que muitos podem dizer, nunca sai de moda – e tem um apelo retrô.
Com quem combina: homens muito autoconfiantes, que não se importam em ser abordados por mulheres desconhecidas em um bar.
Com quem não combina: pessoas tímidas, rostos muito redondos – para não dizer gordos – e qualquer um que tenha a testa muito alta.
Como fazer: essa versão do penteado é um pouco mais trabalhosa. Aplique gel no cabelo molhado e modele com o auxílio de um pente de cerdas largas. Dessa maneira, os vincos se distribuem por toda a cabeça.

2. Cabelo com franja:

gettyimages-2339112

A) O look: a versão elegante da franja. O movimento lateral da franja é fixado com muito mousse para cabelo. Assim, o visual fica mais chique e perde o aspecto juvenil. Prefira os produtos que dão aspecto molhado ao cabelo.
Com quem combina: rostos angulosos e masculinos. E com todos aqueles que têm algo a esconder – uma testa muito grande ou entradas.
Com quem não combina: surpreendentemente, homens com sobrancelhas muito espessas. Também não fica bem em quem tem o rosto redondo – cuidado para não parecer que o cabelo tem corte Chanel!
Como fazer: com a mão e muito mousse, puxar tanto a franja quanto os fios do topo da cabeça para a frente e, então, fixar tudo para o lado.

gettyimages-498232698

B) O look: para cabelos mais compridos que os da primeira variante – entre 10 e 12 centímetros – este estilo desafia qualquer tentativa de arrumação e o cabelo cai como quiser. Uma modificação mais moderna do visual boêmio.
Com quem combina: filósofos, músicos indies, vanguardistas – ou jovens com traços andrógenos.
Com quem não combina: cabelos muito cacheados. E homens com linhas de expressão muito marcadas – nesses casos, o visual pode lembrar o do bastardo Ramsay Bolton, de Game of Thrones.
Como fazer: o penteado funciona melhor no estilo “desarrumado”. Com o auxílio de creme modelador opaco, secar o cabelo em todas as direções, fazendo com que a divisão do cabelo desapareça na confusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *