Lifestyle

Filme “Um Senhor Estagiário”

Só por ter a Anne Hathaway em um figurino fashion é bem provável que qualquer uma de nós se arrisque em conferir o filme “Um Senhor estagiário”, em cartaz no cinema. Mas é na delicadeza e nos questionamentos pessoais do roteiro que a película ganha intensidade um caminho aberto para o coração do espectador.

filme-um-senhor-estagiário-resenha-crítica-kauê-plus-size
Anne Hathaway e Robert De Niro em cena de “Um Senhor Estagiário”

A obra é mais uma comédia romântica não-pausterizada da diretora Nancy Meyers, de outros hits adorados pelas mulheres como Operação Cupido, Alguém Tem Que Ceder, Do Que as Mulheres Gostam e Simplesmente Complicado. Todos trazem às telonas questões sobre a vida moderna da ala feminina, o amor, o tempo, as novas relações e seus tabus.

filme-um-senhor-estagiário-resenha-crítica-kauê-plus-size-03

Em “um Senhor Estagiário”, Robert De Niro vive um viúvo aposentado, que aos 70 anos vê a sua vida monótona e vazia. Ele entra para um programa de estágio da terceira idade (comum aqui no Brasil também aliás) de uma empresa descolada, criada pela personagem de Anne Hathaway.

THE INTERN

O choque de gerações é inevitável: ela é caótica, digital, super ativa; ele é observador, analógico e atencioso. O roteiro, com seu caminhar sútil nos leva a questionar junto com as personagens o quanto nosso mundo mudou nos últimos 70 anos e onde isso nos coloca em relação à trama da vida em si.

filme-um-senhor-estagiário-resenha-crítica-kauê-plus-size-02

Com piadinhas fofas, ótimos figurinos, detalhes preciosos (pequenas mensagens visuais que ajudam a construir cada personagem) e muitos diálogos interessantes, o filme conquista até os mais céticos em relação aos ditos “chick flicks” (filmes de mulherzinha).

(1) Comentário

  1. Carmen Arroyo Flores diz:

    O trabalho de Robert de Niro é muito bom, adorei esse filme. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator, desfrutei do seu talento em no filme Mãos de Pedra, umo dos melhores filmes de Robert de Niro faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.