Hoje é dia de Rock, Bebê!

Até o dia 27 de maio de 2012, a Oca, no Parque Ibirapuera, apresenta a exposição Let´s Rock, em um espaço com mais de dez mil metros quadrados, é a maior mostra sobre o gênero musical já realizada na América Latina, está recheada de imagens, textos, objetos, canções, instalações interativas e curiosidades do mundo roqueiro.

Elvis Presley em sua melhor forma – Divulgação

A “Let’s Rock” está dividida em quatro partes: o subsolo conta com fotos de Bob Gruen e de outros fotógrafos, como dos brasileiros Rui MendesMarcelo Rossi. No andar térreo há uma linha do tempo, contando a história do rock através de imagens, letras e músicas. No primeiro andar estão expostos objetos de bandas e o segundo andar conta com projeções de shows e de clipes em 180º na área intitulada “Let’s Rock Experience”.

Led Zeppelin posa em frente ao avião da banda – Bob Gruen/divulgação

Palestras e workshops também estão programados para o período da exposição. Enfim, é um programa para fãs de todas as idades e, também, para os que acham que não gostam de rock, afinal, através do rock é possível saber muito sobre a vida sócio-cultural em diversas épocas, tendências de moda, conflitos e conquistas do homem de uma forma geral. O rock quebrou barreiras e conquistou o mundo.

John Lennon – Divulgação

O rock brasileiro está representado pelos Mutantes, Sepultura, Secos & Molhados e a Jovem Guarda. A exposição conta com parceria de alguns museus como o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, de Cleveland, nos Estados Unidos, e colecionadores nacionais e internacionais. A mostra abrange aproximadamente seis décadas da história do rock.

“It’s only rock´n roll but I like It”. Então, se joga pra Oca!
Local: Oca – Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – s/n, portão 3, São Paulo/SP)
Visitação: até 27 de maio de 2012, de terça a domingo, das 10 às 22 horas
Ingresso: R$ 20
Mais informações: (11) 5572-0985 – www.letsrockexpo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *