Ikea trolla a Balenciaga por suposta cópia de sua bolsa Frakta

980x-2

O mundo da moda está cheio de cópias baratas de produtos das marcas mais conhecidas do mundo – há até sites conhecidos precisamente por isso e que têm processos em tribunal com indemnizações milionárias em jogo. Mas o mais recente caso revela precisamente o contrário, já que terá sido a francesa Balenciaga a copiar… uma mala do IKEA, dando-lhe um valor 2400 vezes superior.

A equipe de designers da Balenciaga anunciou na semana passada uma nova mala em pele, azul clara, com cerca de 80 centímetros de comprimento e 35 de altura. Até aqui tudo normal, mas a internet está sempre atenta, e depressa começaram a surgir comparações da “Arena Extra-Large Shopper Tote Bag“, da própria Balenciaga, com… os famosos sacos azuis do IKEA.

De fato, as fotografias não enganam, e à primeira vista só é possível distinguir um produto de outro pelo fato de o saco do IKEA ter o logo nas alças. Ah, isto se não tivermos em conta o preço de ambas as malas, já que o do IKEA é vendido por 70 cêntimos, em comparação com os 1.695 euros do produto da Balenciaga.

Perante esta “tentativa de roubo” de design, a fabricante sueca não deixou passar o assunto e optou por recorrer a uma agência criativa e criar uma imagem que permitisse distinguir um produto de outro, com muito humor à mistura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *