Lápis de Olho: 5 Erros Comuns (e como sair deles!)

Não é segredo que por aqui nós somos simplesmente apaixonadas em make! E, qual de nós não tem um lápis de olho bem pretão na necessaire prontinho para entrar em ação? Pois é, um dos itens mais indispensáveis na nossa rotina de maquiagem também pode ser uma armadilha. Veja 5 erros comuns na hora de contornar os olhos!

lápis-de-olhos-5-erros-comuns-de-maquiagem

1. Pele à Vista!

Deixar aquele pedacinho de pele aparecendo entre os cílios dá ao seu esforçado delineador aquela cara de mal acabado.

lápis-de-olhos-5-erros-comuns-de-maquiagem-1

Quando for fazer o traçado com delineador ou lápis na pálpebra móvel: não esqueça essa área. Separe para esta tarefa um lápis bem macio e vá preenchendo os buraquinhos. Passe o lápis por dentro do olho na parte de cima também! Acredite, não é tão ruim.

2.Nada de Economia

lápis-de-olhos-5-erros-comuns-de-maquiagem-2

Um vício muito natural entre a ala feminina é passar lápis somente na parte de baixo do olho. Isso automaticamente deixa o olhar caído e cansado: um efeito pouco desejável. Sempre que passar embaixo tem que passar na pálpebra móvel também. E mais: o traçado de cima sempre deve ser mais grosso que o de baixo. Sempre dê uma esfumadinha depois em ambos.

3. Gatinho Demais

delineador-erros-comuns-de-maquiagem-1

Já tá com delineador na mão, vamos passar embaixo também? NÃO, não. Delineador LÍQUIDO só deve ser usado na pálpebra móvel. Na inferior, fica muito dramático e artificial. Use sempre lápis embaixo.

4. Fazendo a Egípcia

lápis-de-olhos-5-erros-comuns-de-maquiagem-3

Este erro é bem comum e até faz parte de alguns tutoriais linha “B” de make que vemos por aí. Fazer o contorno do olho INTEIRO. A linha deve ir gradualmente diminuindo à medida que se aproxima do nariz. Tanto em cima como em baixo.

5. Panda-Girl

5-eyeliner-rules-most-women-break-and-how-redeem-yourself_87968

Nada de cobrir o olho inteiro com lápis, deixando tudo preto. Use lápis e delineador com um toque final, antes faça arte com sua paleta novinha de sombra.

lápis

Conteúdo adaptado de : divinecaroline.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *