Quando se pensa em uma mulher maratonista, jamais iremos pensar em alguém com biotipo roliço. Preconceito nosso. A canadense Krista Henderson, 44 anos completou 11 competições esportivas, entre maratonas e triátlons, mesmo usando manequim 52.

Apesar dos quilos a mais, ela acumula prêmios na sua categoria e tem até patrocínio de uma marca de fitness wear local. Krista montou também um site para ajudar outras mulheres, de todos os biotipos a vencerem seus medos e literalmente “correrem” atrás da saúde.

Segundo a filosofia da atleta plus size, peso não é obstáculo para a prática de esportes. O preconceito sim. E é com exemplos como o dela que ele tende a diminuir. Krista e outras atletas com quilos a mais vem servindo de exemplo para gordinhas em todo mundo.

A canadense conta que sua jornada esportiva começou em 2004, quando seu personal trainer a aconselhou a treinar realmente como uma atleta e tirar o seu então foco de perder peso somente. Ela topou o desafio e de lá pra cá vem vencendo limites, ganhou muito mais saúde, disposição e convive melhor com seu próprio peso.
Figurinha fácil na mídia, ela conta que subir no pódio, vencendo várias magrinhas tem um gosto especial de vingança contra o preconceito. “Plus size não significa uma pessoa preguiçosa, sedentária e doente. É apenas um tipo físico”, completa.
6 Mandamentos de Krista, a maratonista plus size.
* Dentro de cada mulher existe uma atleta, esperando para cruzar a linha da largada.
* Cada pessoa tem uma linha de chegada diferente: seu limite.
* Agora mesmo é a hora de começar. Não importa mais nada!
* Sua faísca interna vai dar o strat nesse fogo, acredite.
* Você é uma força da natureza.
* Toda queda ajuda você a se levantar mais forte.
Animou? Aproveite e conheça também a linha fitness da Kauê e construa você também uma jornada esportiva!
