Marilyn Monroe em Exposição

Marilyn Monroe, uma mulher que não pode ser chamada apenas de atriz. Cinquenta anos depois de sua misteriosa morte, Marilyn Monroe continua fascinando. É tema de filme indicado a Oscar, de diversos livros, de série da TV americana dirigida por Steven Spielberg.

mari2

Em São Paulo, a exposição de obras de arte que tem como tema Marilyn chama o público com uma frase instigante: “Quero ser Marilyn Monroe”. Uma abrangente exposição traz 125 obras de 80 artistas. Muitas fotografias, pinturas, algumas peças raras. Marilyn fez 30 filmes, centenas de capas de revistas, milhares de fotografias.

O curador da exposição Ricardo Comissoli, diz que a exposição é um dos acervos mais completos que existe da história de Marilyn Monroe. “A própria história do cinema e a produção de arte estão retratadas, além de muitas coisas que nunca foram vistas por brasileiros”.

É a primeira vez que uma seleção tão abrangente (ao todo, 125 obras) vem ao País. É também a primeira vez que a mostra que já rodou o mundo ganha o reforço de uma programação com os seus principais filmes. Ao todo, 15 longas estrelados pela atriz serão exibidos na Cinemateca até 1.º de abril.

mari1

QUERO SER MARILYN MONROE! – Cinemateca Brasileira. Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, telefone 3512-6111. Horário de funcionamento: todos os dias, das 10 h às 22 h. Até o dia 1º de abril. http://www.marilynmonroe.com.br/
         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *