Minimalismo branco por Costanza Pascolato

“O branco vai vir bastante daqui pra frente, eu acho que é legal limpar, coisa que vem do minimalismo que é uma tendência está com muita força, e minimalismo também é a ausência de cor.” Foi com essa afirmação que Costanza Pascolato definiu o que deve vir com tudo na próxima estação.

Prova disso foi a roupa toda branca escolhida para cobrir Paris Hilton — a estrela do desfile da Triton —  na última edição do SPFW. O tom também apareceu com força em muitos outros desfiles da temporada paulista de verão. Quer ver só:

 

O branco dominou as passarelas do SPFW

O minimalismo é um termo que foi muito usado na década de 60 do século XX, era uma expressão usada no meio das artes que fazia referência aos mínimos de detalhes presentes no máximo de espaço. Na moda isso se traduz em peças com padronagem simplificada, e estamparia “clean”, com cores bem limpas.

De acordo com Costanza está volta no minimalismo começou com o desfile de inverno da marca Celine, que influenciou toda a Europa, não todos, mas a grande maioria acabou dando uma limpada na silhueta.” Explica Pascolato.

Coincidência ou não, a própria Celine acabou se rendendo com tudo ao off-white, que reinou absoluto no desfile Resort da coleção, que aconteceu logo depois do SPFW.

 

Transportada diretamente da década de 90 a tendência parece estar voltando a ganhar espaço, porém agora as formas sisudas dão espaço as mais leves, femininas, e que carregam cores claras. E pra quem pensa que o reinado branco deve tingir apenas o nosso verão Costanza Pascolato, do alto de todo seu conhecimento, sinaliza: “As roupas vão clarear não só no verão, mas também no próximo inverno, que tende a ser mais branco, mais claro mesmo.”

Palavra de quem sabe como ninguém prever os caminhos do cenário fashion.

Branco 365 dias por ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *