Moda do Nordeste mostra seus novos talentos a partir deste domingo no Dragão Fashion

A moda feita no Nordeste dá o tom da 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, maior evento do setor na região, que começa neste domingo (25), no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará.

vista-da-praia-de-iracema-em-fortaleza-1272146136386_540x300

Vista da praia de Iracema, em Fortaleza

Durante quatro dias, jovens talentos da moda regional apresentarão seus desfiles para o Inverno 2010, com coleções que lidam com temas locais e universais, como a velocidade, o caos e o artesanato. Entre os destaques estão Vitorino Campos (aposta da moda baiana), Iury Costa (moda “cabeça” e minimalista), Ivanildo Nunes (vencedor na categoria Designer do Prêmio Sinditêxtil de Modelagem e Design, que lhe garantiu uma vaga na edição de novembro da Casa de Criadores), Ronaldo Silvestre (já foi convidado a desfilar no Rio Moda Hype, durante o Fashion Rio), Lindebergue Fernandes (veterano entre os jovens, teve seu trabalho exposto na conceituada feira Premiere Vision, em Paris) e Sá.Maria (trio estreante no lineup).

O foco das marcas que desfilam no Dragão Fashion está na moda feminina, dando espaço também para a moda praia de luxo (Mar del Castro), jovem (Piorski), street (MarcusSoon), moulage (Francisco Matias) e sustentável (Conexão Solidária).

Ao longo da semana, o evento oferecerá painéis de discussões e workshops sobre tendências, mercado internacional, sustentabilidade e conectividade e promoverá um concurso entre estudantes de moda de universidades em diferentes regiões do Brasil.

Ainda integram a programação de desfiles nomes já consagrados no mercado nacional, como Lino Villaventura e Mario Queiroz, do São Paulo Fashion Week, Melk Z-da, do Fashion Rio, e Walério Araújo e João Pimenta, destaques da Casa de Criadores.

Fonte: http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2010/04/25/moda-do-nordeste-mostra-seus-novos-talentos-a-partir-deste-domingo-no-dragao-fashion.jhtm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *