Mostra de Cinema agita SP!

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo 2011 teve início no dia 21 de outubro e acontece na capital paulista até 3 de novembro.

O evento, que já está em sua 35ª edição, vai apresentar cerca de 250 filmes de diversos países, que serão exibidos em 22 salas, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela cidade.

cartaz-mostra-35

A seleção é um apanhado do que o cinema contemporâneo está produzindo e quais as tendências, temáticas, narrativas e estéticas estão predominando na sétima arte ao redor do mundo.

A nova Mostra, a primeira sem a presença de seu criador, Leon Cakoff, morto no último dia 14, decidiu priorizar a exibição de obras estrangeiras ainda inéditas no Brasil, como os títulos Fausto, do russo Aleksander Sokurov; O Amor Não Tem Fim, da diretora Julie Gravas; A Ilusão Cômica, do também ator Mathieu Amalric, e Como Começar seu Próprio País, de Jody Shapiro.

Na contramão do ineditismo, a exibição de clássicos do cinema em cópias restauradas também deve chamar a atenção do público e tornar corridas suas sessões. Entre elas, Taxi Driver, de Martin Scorsese; 1900, de Bernardo Bertolucci, e Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.

Fonte – portal R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *